Ação é fruto de parceria da Unilever com tecnologia da Good-Loop, que garante dobro de engajamento nas redes sociais a anunciantes que aderirem à ferramenta.
A Unilever começou a veicular na última semana uma série de anúncios de Instagram que permite aos usuários redirecionar a grana ganha pela companhia com a divulgação a uma instituição de caridade de sua escolha.
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Definido pela empresa como “propagandas éticas”, a manobra continua uma onda começada pela própria no YouTube, que usava a mesma tática com os anúncios veiculados antes dos vídeos da plataforma.
Embora o The Drum reporte que testes tenham sido conduzidos com as subsidiárias Knorr e Lynx em sites tradicionais, a Unilever declara que o seu primeiro grande experimento com a tecnologia será com a Dove na rede social de fotos do Facebook.
Criado pela Good-Loop, a ferramenta será ativada toda vez que o usuário chegar ao fim do anúncio, mostrando um link que, quando deslizado para cima no smartphone, automaticamente redirecionará o dinheiro ganho com a atenção da pessoa para uma de duas instituições de caridade escolhidas pela companhia – no caso a UN Women, das Nações Unidas, ou a Dove Self-Esteem Project desenvolvida pelo próprio conglomerado.
“A extensão da parceria da Unilever com o ambiente do Instagram é extremamente excitante, em especial porque é prova da nossa habilidade de conectar donações para a caridade com publicidade digital em grande escala.”, declara a cofundadora e CEO da Good-Loop Amy Williams sobre o projeto.
A empresa também garante uma taxa de sucesso alta, afirmando que anunciantes que usam a tecnologia veem o engajamento praticamente dobrar nas redes sociais.
No caso da Dove, a ação se dará nos conformes da nova campanha da marca, que busca espalhar a mensagem de que não existe padrões quando se trata do visual das axilas.