O último dia de Rock in Rio-Lisboa está imperdível. As grandes vozes femininas vão dominar o Palco Mundo da Cidade do Rock e, no dia 30 de junho, o público vai poder ver e ouvir Katy Perry, Jessie J, Ivete Sangalo e Hailee Steinfeld.
Além destas artistas, o Rock in Rio- Lisboa conta ainda no line up da sua 8ª edição com Bruno Mars (24 de junho), o grande vencedor do Grammy Awards 2018 com seis prêmios, Muse (23 de junho), The Killers (29 de junho) além de Demi Lovatto (24 de junho), HAIM (23 de junho), Bastille (23 de junho), The Chemical Brothers (29 de junho), os portugueses Agir (24 de junho) e Diogo Piçarra (23 de junho), e a brasileiríssima Anitta (24 de junho).
Pela primeira vez no Rock in Rio-Lisboa, Katy Perry traz à Cidade do Rock muitos dos seus hits, incluindo temas do seu mais recente álbum – Witness! Esta será a única presença da artista pop/rock num festival europeu em 2018, proporcionando a todos os visitantes da Cidade do Rock um espetáculo inédito e inesquecível.
Com cinco álbuns editados, Katy Perry a personalidade mais seguida no Twitter mundial – é a única artista que ganhou três vezes o RIAA Diamond Awards. Depois de sete anos, a artista volta a Lisboa em junho para encerrar o festival.
No mesmo dia, Jessie J sobe ao Palco Mundo para apresentar o seu novo álbum, R.O.S.E., que será embalado por outros grandes hits como Flashlight ou Bang Bang. Com uma carreira de sucesso já consolidada, a artista viu os três primeiros álbuns chegarem ao Top 10 no Reino Unido e detém o título de um dos singles mais vendidos: Price Tag.
Depois de Sweet Talker, a artista londrina está de volta com um novo projeto, R.O.S.E., no qual apresenta temas como Queen e Not My Ex, sendo considerado o seu trabalho mais íntimo até o momento. No dia 30 de junho, a cantora e compositora promete aquecer a Cidade do Rock com a sua deslumbrante e poderosa voz.
E por falar em deslumbrante, após se tornar mãe das gêmeas Marina e Helena e ficar pela primeira vez, em 24 anos, fora do Carnaval de Salvador, o furacão da Bahia está de volta com a sua energia contagiante, num espetáculo que se pode esperar recheado de luz, cor, dança e, acima de tudo, alegria. Ivete Sangalo, uma das celebridades mais influentes do Brasil, garante sua posição de unica artista brasileira a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio Lisboa.
A artista é um fenômeno mundial, contando com mais de 15 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, e tendo sido premiada mais de 150 vezes, entre distinções nacionais e internacionais. Eva, Poeira, Flor do Reggae e Céu da Boca são apenas alguns dos hits que a cantora vai levar ao Parque da Bela Vista, dando aos fãs a Sorte Grande de poderem cantar, dançar com a artista.
Para abrir o Palco Mundo, e pela primeira vez em Portugal, a jovem promessa Hailee Steinfeld levará um espetáculo ao longo do qual o público poderá cantar ao som de temas como Capital Letters, tema do filme Cinquenta Tons de Liberdade. Do reportório da cantora fazem também parte temas bem conhecidos como Love Myself, Let Me Go e Most Girls.
Hailee Steinfeld iniciou a sua carreira em 2015 e já recebeu múltiplas nomeações e distinções, como o prémio de Best Push Artist nos MTV EMAs e ainda o Musical.ly's Top Covered Artist no Billboard Music Awards. Com o single Let Me Go estreou no top 10 do Billboards Hot Dance/Electronic Songs, sendo ainda uma atriz bastante aclamada pela crítica, sobretudo depois do seu papel em Quase 18.
Hey Hey Hey, Katy Perry a encerrar o Rock in Rio-Lisboa
Katy Perry lançou o quarto álbum, Witness, em junho de 2017 tendo alcançado o #1 no Billboard Top 200 e no iTunes, em 46 países. Com o tema Chained To The Rhythm – principal single deste álbum de estúdio a artista bateu recordes no Spotify sendo esta a música mais ouvida no dia do lançamento, da autoria de uma artista feminina, tendo ultrapassado mil milhões de audições em todo o mundo.
Foi também o videoclipe deste single que fez de Katy Perry a artista feminina mais vista no VEVO. Para além deste tema, hits como Bon Appetit – cujo videoclipe obteve 14,2 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas e Swish Swish alcançaram o certificado de Ouro.
Recorde-se que Katy Perry teve a sua estreia musical com a Capitol Records ao apresentar One of the Boys, o seu primeiro álbum (2008). Mas foi com Teenage Dream (2010) que se tornou uma estrela mundial. PRISM, o seu terceiro álbum, lançado em 2013, estreou-se em #1 no iTunes, em 100 países, e vendeu mais de 12,5 milhões de cópias no mundo inteiro.
Com os singles Roar, Firework e Dark Horse, cada um com mais de 10 milhões de vendas e streams, Katy Perry é a única artista a ter ganho três vezes o RIAA Diamond Awards. Durante os seus 10 anos na Capitol, acumulou mais de 18 mil milhões de streams, mais de 40 milhões de álbuns vendidos e mais de 125 milhões de faixas. Katy Perry é, hoje, a personalidade mais seguida no Twitter, no mundo inteiro, e a primeira a ter ultrapassado os 100 milhões de seguidores.
Queen Jessie J traz o seu próximo album à Cidade do Rock
Não queria trabalhar em novas músicas. Lembro-me de dizer isto em voz alta: Tenho quase 30 anos, não estou feliz, não gosto mais disto. Era como se a emoção tivesse ficado presa na garganta.
Não conseguia diferenciar mais negócio e arte. Queria desistir da parte dos negócios, e esqueci que a arte era o que poderia me salvar. Foi esta a confissão de Jessie J artista de múltiplos sucessos como Price Tag, Domino e Bang Bang que se viu em um difícil desafio depois do álbum Sweet Talker (2014). Foi nessa altura que surgiu a música que viria a salvar a artista, pela mão de produtor chamado DJ Camper, que compôs Think About That, um som temperamental e de meditação, mote para os dois últimos álbuns de Jessie.
Agora, seis anos depois da sua estreia de platina – Who You Are e de ter vencido o prestigiado prémio Critics Choice nos BRIT Awards, Jessie J está preparando um novo trabalho em estúdio, R.O.S.E., a ser lançado no primeiro semestre de 2018.
O título é um acrónimo para realizations (realizações), obsessions (obsessões), sex (sexo) e empowerment (capacitação) – todos os tópicos que serão explorados nas suas músicas. Mas o significado que está por trás deste título é ainda mais profundo. Não surgiu imediatamente. Quanto mais eu escrevia, mais repetia as palavras e um dia percebi que as suas iniciais formavam a palavra ROSE. O nome da minha mãe é Rose e as rosas sempre foram a minha flor favorita, afirma a artista.
Jessie J escreveu todo o álbum com DJ Camper (produtor de Nicki Minaj, Mary J. Blige e Mariah Carey) e inclui sucessos como Not My Ex e o poderoso hino Queen, que apela ao amor próprio, independentemente do corpo e da pele de cada um.
O furacão Ivete Sangalo continua a sua história com o Rock in Rio
A música toca e os acordes são conhecidos. A melodia envolve e, com certeza, começa a vontade de dançar. A voz marcante só confirma o que já se sabe desde o início: é uma música de Ivete Sangalo. Com mais de 20 anos de carreira, Ivete Sangalo é uma das celebridades mais influentes do Brasil.
Com mais de 300 canções (sem contar as participações especiais), a artista já vendeu mais de 15 milhões de álbuns e recebeu mais de 150 prémios nacionais e internacionais, como o GRAMMY Latino e Shorty Awards, realizando uma média de 10 espetáculos por mês (eleitos em 2015, 2016 e 2017 como Melhor Show, no Prémio Jovem Brasileiro).
Em 2016, um estudo da GFK concluiu que 75% dos entrevistados consideram que Ivete está no auge da carreira. Uma pesquisa da revista Seleções, em parceria com Datafolha, coloca Ivete como a cantora mais confiável do país (2017), segundo os leitores, e no site da BillBoard Brasil foi eleita pelo público como a artista mais completa do Brasil (2016).
Ivete Sangalo já foi apresentadora de programas de televisão como Estação Globo (2005-2008) e Superbonita (2015 e 2016), tendo sido ainda jurada dos programas SuperStar, do The Voice Kids e, ainda, do The Voice Brasil. Como atriz, participou de diversos filmes, na novela Gabriela e teve participações nas séries Brasileiras e Brava Gente. Deu ainda voz a diversos personagens de animação em filmes como Aviões, Smurfs e A Vila Perdida.
Mas essa é só uma das faces da baiana que ama a música e adora estar perto dos fãs que conquistou ao longo da sua carreira. Ao todo, são mais de 300 fã-clubes registados, o site oficial da artista recebe cerca de 350 mil visitas todo mês e as suas redes somam mais de 48 milhões de seguidores.
É a única artista estrangeira a ter marcado presença em todas as edições do Rock in Rio-Lisboa, tendo estado também presente no Rock in Rio Las Vegas, em 2015, atuação que foi elogiada pelo jornal Los Angeles Times, caracterizando o seu espetáculo como uma exibição fabulosa do seu carisma e magnetismo.
A promissora Hailee Steinfeld estreia em Portugal, no palco do Rock in Rio
Hailee Steinfeld é, sem dúvida, uma das artistas mais promissoras atualmente. O seu percurso enquanto cantora já a posicionou ao nível de superstar depois do sucesso de Love Myself (que alcançou a platina), Starving, dupla platina que conta com a colaboração de Grey e Zedd, e o hit do verão Most Girls (também platina). Até o momento, a artista já acumulou um total de 2 milhões de visualizações mundialmente que não param de subir, depois do lançamento no início deste ano o tema Capital Letters que faz parte da trilha sonora original do sucesso de bilheteira Cinquenta Tons de Liberdade.
Em 2017, Steinfeld ganhou o prêmio Best Push Artist no MTV EMAs e o Musical.ly's Top Covered Artist no Billboard Music Awards. Foi homenageada pela Variety com o prémio Crossover Artist no evento inaugural do Hitmakers e obteve ainda três indicações para os prémios Teen Choice, pelo seu trabalho tanto no cinema como na música.
Em 2017, com o single Let Me Go, Hailee juntou-se a um dos maiores fenômenos da música country, os Florida Georgia Line, num tema produzido pelo DJ e produtor Alesso. O single estreou no Top 10 do Hot Dance/Electronic Songs da Billboard, se mantendo ainda no Top 15, e na rádio Top 40, sempre subindo.
Na televisão Hailee também é um fenômeno, juntando-se recentemente a Kelly Clarkson como jurada convidada no programa The Voice.
Para além da sua carreira musical promissora, Steinfeld também é uma atriz aclamada pela crítica e nomeada para os Academy Awards. Em 2016, estreou num dos filmes mais aclamados do ano, Quase 18.
A sua atuação rendeu duas indicações para os Critics Choice Awards e uma indicação para os Globos de Ouro na categoria de Best Performance by an Actress in a Motion Picture Musical or Comedy. Steinfled participou recentemente no sucesso de bilheteira A Escolha Perfeita 3 e concluiu a produção do seu próximo filme, Bumblebee, da Paramount – o primeiro spin-off (obra derivada) do recém-criado universo Transformers, que chega às salas de cinema ainda este ano!