Ter uma grande festa de casamento é o sonho de muitos casais, mas, em tempos de cintos apertados na economia, uma realidade para poucos. Por isso o mini wedding, estilo que tem como principal característica a diminuição do número de convidados e com um toque mais intimista, tem se tornado uma opção cada vez mais popular no país.
No Distrito Federal não é diferente. Segundo a cerimonialista Glayde Diana, organizadora do Brasília Capital Noivas, a 2ª edição do evento, que ocorre em 19 de março, no restaurante Coco Bambu do Brasília Shopping, terá foco nos casamentos urbanos. Trata-se de um mini wedding em que os noivos se casam no cartório e seguem com os convidados para um espaço mais reservado.
“Toda noiva sonha com esse momento de apresentar apresentar a nova família que ela está formando. Um mini wedding geralmente custa a metade do valor de um casamento tradicional. Mas, ainda assim é inacessível para muitos casais”, afirma Glayde.
De acordo com a cerimonialista, noivos que optam por esse tipo de festa e ainda acrescenta a recepção feita em um restaurante, consegue economizar ainda mais. Esses estabelecimentos possuem uma série de itens, como mobiliário, locação do espaço, manobrista, gerador de energia, dentre outros aparelhos, dispensando o aluguel com terceiros.
Brasília Capital Noivas
Nesta edição, 40 casais que desejam realizar a recepção no Coco Bambu poderão participar de uma degustação do buffet, que inclui coquetel volante e prato principal. Para isso, é necessário enviar um cadastro para o e-mail [email protected].
Outros 60 casais poderão ter acesso ao evento, conversar com fornecedores e participar de sorteios. A entrada é gratuita.
Também haverá degustação da Império Bolos e Doces. Não há limite de vagas, mas também é necessário fazer o pré-cadastro e o pagamento em dinheiro do kit de doces no valor de R$ 20.