Shopping

Shoppings do grupo Iguatemi participam do projeto Blue Day

Shopping JK Iguatemi e Iguatemi São Paulo aderem a campanha de conscientização do autismo

O mês internacional de sensibilização para o autismo chegou e, com isso, a Iguatemi Empresa de Shoppings Centers irá promover uma campanha especial, chamando atenção para a importância do diagnóstico e do tratamento precoce dos sintomas.

Do dia 10 ao dia 06 de abril à noite, o Iguatemi São Paulo participa da ação mundial Light it Blue, acendendo luzes azuis em toda sua fachada na Avenida Faria Lima. Já no Shopping JK Iguatemi, dia 02 de abril, a fachada será iluminada de azul para celebrar a data e sensibilizar os clientes.

Segundo dados do CDC (Centers for Disease Control and Prevention) a inclusão social é um dos maiores desafios que os portadores da doença enfrentam no dia a dia. Por este motivo, a data (02/04), que já faz parte do calendário de grandes marcos da ONU, tem como princípio eliminar preconceitos contra a doença e melhorar a vida das pessoas diagnosticadas com o transtorno.

"É motivo de muito orgulho para nós participar deste movimento, com uma campanha que promove a conscientização de uma causa tão nobre. Com as ativações, queremos disseminar mais informação a respeito do autismo e contribuir para quebrarmos estereótipos e preconceitos", afirma Alexandre Biancamano, diretor de marketing da rede Iguatemi.

Para contribuir com a causa, os frequentadores do shopping podem participar do Blue Day postando uma foto da fachada do empreendimento iluminada de azul ou de uma das ações com as hashtags #LuzAzul, #IguatemiSPbluedday #JKIguatemiblueday e # WAAD.