O Pátio Metrô São Bento, open mall estrategicamente localizado na estação de metrô do mesmo nome, está implementando a campanha ‘Simplifique’ de marketing de experiência.
A campanha tem como conceito destacar as pequenas ações que simplificam o dia a dia e valorizam o que a pessoa tem, que possam contribuir para aumentar a qualidade de vida junto com a felicidade das pessoas.
Para realizar o projeto, foi produzida uma série de imagens para o empreendimento com fotos do cotidiano do centro de São Paulo, junto a frases impactantes que estimulam os simples prazeres da vida, como, por exemplo: “Saia sem celular”, “Caminhe sem rumo” e “Encante-se com a sua cidade”.
As imagens têm a assinatura da campanha “Simplifique”, acompanhadas de um logo discreto do open mall no canto inferior da peça publicitária.
A campanha conta ainda com um blog hospedado no site do Pátio Metrô São Bento, no qual é publicado semanalmente artigos que contam a história do centro de São Paulo sobre vários aspectos, além de apresentar curiosidades e dicas para simplificar o dia a dia na cidade.
“Nesse primeiro momento, mais do que falar sobre o negócio, o objetivo é aguçar a curiosidade e o interesse do público nas redes sociais, com mensagens que proporcionem reflexões sobre simples prazeres do cotidiano que estão ao alcance de qualquer um na cidade.”, ressalta Isabela Parron, gerente de marketing e ações culturais do Pátio Metrô São Bento.
Numa segunda fase, após a mensagem “Simplifique” se tornar mais consolidada, a proposta é apresentar o Pátio Metrô São Bento como um polo de lazer, cultura, serviços e alimentação, que ajudará a simplificar a vida das pessoas. Para tanto, serão publicadas mensagens mais diretas e conectadas ao empreendimento, como: “Simplifique seu café” ou “Simplifique seus encontros”. A tipografia e a as cores serão as mesmas da primeira etapa a fim de reforçar a marca do empreendimento no cliente e ajudar sua identificação pelos frequentadores.
O propósito do novo empreendimento é justamente simplificar a vida de quem frequenta o Centro, oferecendo em um só lugar opções de alimentação, serviços e compras, com a diferença de realizar isso em um ambiente agradável ao ar livre e também incorporado ao entorno. “Esse cenário não poderia ser mais inspirador e assim não foi difícil se chegar ao conceito ‘Simplifique’.”, diz a gerente de marketing.
O marketing de experiência é uma nova ferramenta que procura reforçar a marca inspirando emoções de forma sutil, mas com forte memorização. Também conhecido como marketing sensorial, a técnica geralmente abrange cinco experiências humanas essenciais, entre as quais podem ser citadas a percepção, sentimento, pensamento, ação e relacionamento.
Em geral, estações de metrô e shoppings pelo mundo são os palcos mais frequentes dessas ações, especialmente por terem muito movimento de pessoas, ou seja, inúmeros potenciais espectadores que também podem ser figurantes direta ou indiretamente dessas performances sensoriais.
“O centro de São Paulo é histórico, intenso, vivo e plural. O Pátio Metrô São Bento, um open mall com 60 lojas e mais 5,7 mil m², foi idealizado para dialogar e somar a este incrível cenário, trazendo mais conforto ao dia a dia de quem frequenta centro.”, finaliza Isabela Parron.