A décima edição da Open Innovation Week reuniu startups, cientistas, investidores e executivos de grandes empresas com o objetivo de compartilhar conhecimento, gerar negócios e cocriar soluções para alguns desafios do mercado e da sociedade.
Glaucia Marins, fundadora e vice-presidente do Instituto Legado, e Rachel de Oliveira Sampaio de Andrade, representante da aceleradora de impacto Libria, participaram de mesa-redonda no evento sobre “Inovação que traz impacto para a comunidade”.
As empreendedoras sociais de Curitiba serviram como inspiração para grandes empresas interessadas em gerar inovação aberta.
“É gratificante ver que instituições corporativas estão pensando em criar impacto social e percebem que é tempo de inovar e fazer melhor. Quem pensa que isso é assunto apenas de ONG, se engana.”, comenta Rachel.
Glaucia também é presidente da Associação Irmão Sol Irmã Lua e Rachel também atua como advogada no Marins Bertoldi Advogados, um dos maiores escritórios do Paraná.
“Nosso objetivo é disseminar a importância de gerar um impacto positivo para a comunidade e mostrar a trajetória de conhecimento, desenvolvimento e transformação de ideias e ações que mudam vidas e maneiras de ver o mundo”, explica Glaucia.