Veículos de mídia têm procurado se aproximar de ferramentas de streaming musical tanto quanto de plataformas sociais.
Em meio ao conteúdo de serviços como Spotify e Deezer, não raro se encontram playlists oficiais de canais de TV e portais. O SBT quis ir além e passou os últimos meses desenvolvendo o próprio streaming musical.
“O SBT sempre teve a música como um forte pilar, por conta de atrações clássicas como Show de Calouros, Qual é a Música, e, atualmente, Boteco do Ratinho. Isso fez com que a gente estudasse a ideia de ter uma plataforma que representasse essa conexão musical da emissora, mas, até então, não tínhamos encontrado um formato viável para conseguir estruturá-la.”, conta Fernando Pensado, gerente de Interatividade e Novos Negócios da emissora.
A situação começou a mudar nos últimos meses, quando o SBT conseguiu firmar parcerias com Superplayer e Wavy, duas empresas do Grupo Movile, que ajudaram na criação do streaming.
Dessa maneira, a emissora apresenta a partir desta semana o SBT Hits, plataforma de streaming que terá playlists baseadas em novelas e atrações da casa, além de seleções musicais inspiradas no gosto de apresentadores e artistas do elenco. A assinatura do SBT Hits terá o valor mensal de R$ 8,90, permitindo acesso irrestrito ao serviço via site ou aplicativo.
“Planejamos muito para ter uma plataforma com preço acessível e competitivo.”, diz Fernando, declarando que o público-alvo do SBT Hits é, no primeiro momento, espectadores e fãs do canal.
Para divulgar a novidade, a emissora começa a veicular uma campanha estrelada por Celso Portiolli, Larissa Manoela, Patrícia Abravanel e Maísa Silva. Com a assinatura “Música para todo mundo, a toda hora”, as peças trazem os artistas ouvindo seus estilos musicais favoritos na nova plataforma.