A Natura inaugura nos próximos dias mais de dez lojas exclusivas em diversos Estados e expande a estratégia da marca de atender todos os perfis de clientes em diferentes ocasiões de compra.
As lojas próprias da Natura têm papel complementar ao da venda direta, principal canal da empresa, e também proporcionam experiência cada vez mais integrada ao mundo digital.
Nesta sexta-feira (10/08), a Natura inaugura a primeira loja em Goiânia, no Shopping Flamboyant. Na próxima semana, é a vez do Beiramar Shopping, em Florianópolis, ganhar um novo ponto comercial da marca. As demais inaugurações devem ocorrer ao longo das próximas semanas.
"Com a abertura de lojas da Natura em oito Estados, avançamos em nosso plano de ser uma empresa multicanal em um modelo que explora a complementariedade entre os diferentes segmentos de atuação da Natura, ao criar um ecossistema que proporciona conveniência e múltiplas oportunidades de experimentação e compra.", afirma Paula Andrade, diretora de Varejo da Natura.
Um dos recursos que aproximam o varejo físico do e-commerce é a 'Vitrine Virtual', em que é possível fazer pedidos on-line de produtos não disponíveis no estoque, por meio de dispositivos móveis nas lojas. Já no modelo 'Click and Collect', os consumidores podem realizar compras pela internet e retirá-las nas lojas. Os projetos estão em teste em lojas da Natura em São Paulo e no Rio de Janeiro.
As novas lojas também oferecem produtos exclusivos, como velas aromáticas 100% vegetais com fragrâncias inéditas desenvolvidas pela Natura e presentes especiais da linha Ekos, como esponjas, máscaras e hidratantes exclusivos.
O espaço reforça o compromisso da Natura com a geração de impactos sociais e ambientais positivos, a partir de escolhas dos materiais, desde a iluminação LED ao uso de madeira de demolição.
Além das 20 lojas já inauguradas no Brasil, a Natura conta também com oito lojas no Exterior, em Paris, Nova York, Buenos Aires e Santiago. "A abertura de estabelecimentos em mercados de beleza extremamente importantes nos trazem experiência e aprendizados relevantes, que inclusive são aproveitados em nossas lojas no Brasil.", comenta Paula Andrade.