Para lançar o inédito Egg Quarterão, o McDonald’s orgulhosamente apresenta o "Egg The Rapper", um ovo que canta um rap extremamente “frito”.
O filme criado pela DM9DDB é a estratégia da marca nas redes sociais para anunciar a chegada do alimento na linha Quarterão com queijo.
A produção que foi inspirada em um meme na qual o ingrediente parece cantar enquanto é frito numa chapa entra no ar nos canais digitais oficiais da rede.
“Como líderes de mercado estamos sempre propondo inovações de cardápio, para que os nossos mais de dois milhões de clientes diários tenham sempre novas e nutritivas opções de escolha na hora de fazer suas refeições em nossos restaurantes. Tudo isso sem esquecer de entregar uma experiência divertida. Então, o caminho foi criar uma campanha digital que mostrasse a felicidade do ovo, uma tendência em termos de sabor e um sinônimo de produto saudável, em fazer parte do time McDonald’s”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s.
“O ovo só era encontrado nos produtos de café da manhã. Essa é a primeira vez que um sanduíche do McDonald’s tem o alimento como ingrediente principal em sua proposta, e, por isso, nada melhor do que trazer essa novidade para estrelar a campanha.”, comenta Paulo Coelho, copresidente da DM9DDB.
A escolha pelo ovo para fazer parte das novidades do cardápio da rede não é por acaso e faz parte de um objetivo mais amplo da companhia de oferecer alimentos nutricionalmente mais equilibrados. É sabido que ele ajuda na construção dos músculos pela alta quantidade de proteína, faz bem para os olhos e ajuda no desenvolvimento do cérebro.
Não é a primeira vez que o McDonald´s traz elementos do cotidiano da internet para uma de suas campanhas nas redes sociais.
Este ano, a marca já brincou com virais antigos e agora prova que está cada vez mais antenada no que acontece no mundo digital se inspirando novamente em um momento épico da web. E isso claro, tem feito a alegria dos seus milhares de fãs online.
“Estamos mais uma vez atentos, buscando as conversas e piadas que acontecem na internet, trazendo para o contexto da marca novidades, além de criar conteúdo digital smart”, completa Adriano Alarcon, VP de criação da DM9DDB.