Para reduzir a crescente taxa de mortalidade devido a acidentes de trânsito, a Policia Caminera do governo de Cordoba teve a bela ideia de lançar campanhas de comunicação nas quais se vê carros acidentados após se chocarem com ícones de redes sociais.
Chamada-de “crash social” esta veiculação OOH foi uma maneira interessante de chamar a atenção parar um grande problema nas ruas e estradas, a distração ao checar redes sociais enquanto dirigimos o que vem crescendo especialmente após o surgimento do whatsapp e instagram.
O resultado visual é muito interessante mas a situação que retrata é assustadora já que a montagem dos outdoors utilizou veículos reais.
Uma campanha realizada em Janeiro deste ano na Suécia recrutou pessoas aleatórias e questionou por quanto tempo eles ficavam distraídos ao olhar para telinha enquanto dirigiam. A maioria deles acreditava em um ou dois segundos. Na realidade, o tempo médio é 4 a 5 segundos, suficiente para causar acidentes graves e mortes.
Fica o alerta.
Assista o resultado no vídeo