A segunda etapa da Mostra de Processos Coreográficos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro conta com duas novas coreografias, intituladas “Vínculo” e “Dançando na Chuva”. As montagens apresentam uma mistura de estilos de dança como a moderna, o sapateado, o balé clássico, e ainda movimentos embalados ao ritmo do jazz.
O evento acontece no teatro do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, Manaus, nos próximos dias 07 e 08/08.
A programação será dividida, nos dois dias, entre 20 trechos coreográficos somados aos dois novos espetáculos que serão desenvolvidos pelos alunos do Liceu. O projeto ‘Vínculo’ conta com um elenco composto por cinco adolescentes. O espetáculo recebe a assinatura da professora de dança, que também é bailarina do Balé Folclórico do Amazonas, Rosi Rosa.
Apesar de ter como base o balé clássico, ela explica que a montagem é considerada como neoclássica, “Esse trabalho foi construído a partir do significado do termo ‘vínculo’, que é ‘laços’. Mostramos que a dependência e a cumplicidade estão sempre entrelaçadas. Uma pessoa precisa do próximo para fazer qualquer atividade”.
Rosi conta que os primeiros experimentos que viriam resultar no espetáculo tiveram início em maio, enquanto a montagem começou a ser desenvolvida há um mês. Na abertura, o público assiste a 15 minutos de apresentação, e, no dia seguinte, a mais oito minutos.
“Esses eventos contribuem para a interação e o amadurecimento dos alunos. Alguns vão poder estar, pela primeira vez, em um teatro e vão saber como precisam se comportar até mesmo nos bastidores”, frisa Rosi.