Esse ano, a Womex (World Music Expo), um dos eventos anuais mais importantes de música da Europa, acontecerá em Cardiff, Wales, UK. De 23 a 27/10, as pessoas encontrarão oportunidades de networking para a indústria da world music, além de buscar novidades para o mercado de shows.
Até o momento, 12 empresas brasileiras participarão da Womex 13 em parceria com o Brasil Music Exchange são elas: Agogô Cultural, FRG Cultural, Pessoa Produtora, MR, Água Forte, Ginga, Scubidu Music, Euforia Produções, Litoral Produções Artísticas, Manaxica Produções, Fina Produção, Mills. Além de três grandes instituições parceiras do BME: Sebrae-RJ, Sedac-RS e Secult-BA.
A Secult-BA (Secretaria de Cultura da Bahia), promove a internacionalização de música brasileira do Estado da Bahia por meio da disseminação de produtos e distribuição de compilações promocionais.
Um desses projetos é o Bahia Music Export em colaboração com a Coordenação de Música. Entre os artistas que já participaram desse projeto estão: Lucas Santtana, Baianasystem, Samba Chula de São Bráz, O Quadro e Os Nelsons se apresentaram fora do Brasil.
O objetivo do Bahia Music Export é promover a difusão da música baiana e a sua inserção profissional no mercado mundial.