Sair das previsíveis ações de divulgação foi o grande desafio da Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário ao apresentar na Zona Sul do Recife o seu mais novo empreendimento, o Ed. Maria Emília.
Localizado no metro quadrado mais caro da Capital pernambucana, o investimento merecia uma estratégia diferenciada para chamar a atenção do público-alvo. Desta forma, a agência Iris, responsável pela comunicação on-line da empresa, desenvolveu a ação de marketing promocional “Loucuras do Lar”.
Baseada no perfil dos consumidores do Ed. Maria Emília, a agência digital uniu o off-line ao on-line, promovendo uma gincana no apartamento decorado, num formato de Reality Show, premiando o primeiro colocado com um vale compras de R$ 10 mil na Tok&Stok.
No período de inscrição, realizado por meio do hotsite, os interessados deveriam enviar um vídeo mostrando seu principal dote doméstico (ou pior dote doméstico). No total foram 50 vídeos enviados, compondo um material descontraído no perfil do empreendimento.
Agora, na segunda fase, as três equipes selecionadas passam por provas que são gravadas nos cômodos do apartamento decorado e divulgadas nas mídias digitais do grupo, para a votação do público.
Na rede, a ação promocional tem atingido bons números. O alcance da campanha no Facebook se aproxima aos 300 mil usuários. No YouTube, a primeira prova divulgada já ultrapassa cinco mil visualizações.
O encerramento da ação está previsto para meados de dezembro. Até lá, a cada semana um novo vídeo será publicado e os competidores terão que divulgar em busca de votos. No final, quem conseguir o maior número de pontos terá direito ao prêmio.