Os duzentos taxistas de Manaus que estão fazendo os cursos básicos de Inglês e Espanhol, por meio da secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), estão saindo das salas de aula para aplicar o conhecimento na prática.
“A experiência foi bastante construtiva. Aprendemos um pouco da história desses pontos turísticos. Estamos ampliando o nosso conhecimento e com certeza isso vai melhorar o nosso desempenho profissional no atendimento às pessoas que vêm de fora”, explica Claudemar de Oliveira Gomes, 50 anos de idade, um dos beneficiados do programa, com quase 20 anos de atuação da praça.
A coordenadora Renata Correa, que também é professora de idiomas do Instituto de Desenvolvimento Pesquisa e Cultura do Estado do Amazonas (Idepecam), auxiliou os taxistas no diálogo com os estrangeiros, passeio ao centro e outros logradouros importantes para se visitar em Manaus. Um desses lugares, o primeiro diálogo se deu com grupo de coreanos que fotografava o Mercadão Histórico da Rua dos Barés.
“Todos estão tendo uma oportunidade para conduzirem da melhor maneira possível os passageiros de outras nacionalidades com conhecimento básico em inglês e espanhol, que servirá não só para o período da Copa do Mundo”, finalizou.