Experiência de Marca

Imagem do Cristo Redentor é usada sem autorização

A imagem do Cristo Redentor vestindo uma camisa de futebol cobrindo seu rosto faz parte da ação publicitária que a Landbroke, empresa portuguesa que atua no segmento de apostas, veiculou nesta semana na RAI.

Uma imagem de Cristo Redentor vestindo uma camisa de futebol cobrindo seu rosto faz parte da ação publicitária que a Landbroke, empresa portuguesa que atua no segmento de apostas, veiculou nesta semana na RAI, TV estatal italiana.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro, titular dos direitos de imagem do monumento, disse que as imagens foram utilizadas sem autorização.

Imagem: Reprodução.

landbroke_cristo redentor

 

Confira o comunicado enviado por ela à imprensa:

“Vestir o maior símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil com uma camisa que estampa a marca de uma empresa de apostas e ainda cobrindo seu rosto, além de tratar-se de um ato obviamente desrespeitoso e provocativo, reveste-se de flagrante ilegalidade, eis que as imagens foram reproduzidas publicamente ao arrepio de qualquer autorização da titular dos direitos materiais e intelectuais do monumento, violando direitos morais.

A Arquidiocese, prezando pelo valor social, cultural e religioso da Obra, esclarece que adotará todas as medidas jurídicas disponíveis para a cessação e exclusão do uso desautorizado da imagem do monumento, bem como para a obtenção da justa indenização pela ocorrência do ilícito.

Aproveitamos para informar que caso semelhante de uso indevido da imagem do Monumento ao Cristo Redentor em campanha relacionada à Copa do Mundo, foi realizada pela emissora de televisão italiana RAI, caso este que também está sendo tomada todas as medidas judiciais cabíveis.”