Entender a monetização dos negócios no ambiente digital e abrir oportunidades de parcerias entre empresas novas e tradicionais. Essa é a premissa do encontro Estratégias de Monetização para a Mídia Digital, que acontece em 3 de outubro no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo.
Segundo Nils Strandberg, gerente do E-merging Markets, responsável pela realização do evento, a conferência é a oportunidade ideal para que companhias estabelecidas compreendam as melhores oportunidades desse mercado.
“Empresas como a Globo não conseguem entender e encaixar a lógica dos novos negócios, mas acredito que elas têm interesse em entender quais são os melhores caminhos.”, afirma.
Foto: Divulgação.
Ao mesmo tempo, o executivo vê, sob a ótica das empresas mais novas, representadas por palestrantes como Felipe Neto, CEO da Paramaker, e Gabriel Klein, sócio e diretor criativo da Vice Brasil, a chance de solidificar parcerias com players de grande porte. “Esses dois profissionais têm cases muito interessantes, que merecem ser mais reconhecidos pelo mercado. A ideia também é reunir esses talentos para gerar negócios.”
O executivo diz que a escolha de centralizar o tema em monetização está ligada às mudanças que têm ocorrido mercados europeu e norte-americano, ocasionadas pelo surgimento de novos modelos de negócios, tecnologias e soluções.
O programa abordará temas como paywall, mídia programática, práticas de monetização em canais mobile e vídeos on-line. “Para o Brasil, esse é um momento importante para discutir monetização, pois o mercado publicitário vive um momento complexo, então é fundamental saber o que acontece no mundo para refletir esse conhecimento nos negócios e nas vendas.”, completa Strandberg.
Pyr Marcondes, diretor-geral da plataforma ProXXIma; Marcelo Coutinho, diretor de inteligência de mercado para a América Latina e EUA do Terra; e Luiz Biagotti, country manager da Outbrain, são alguns dos outros palestrantes confirmados.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site do evento. Se efetuadas até 12 de setembro, o tíquete sai no valor de R$ 191,16.