Experiência de Marca

Ação promocional da GOL distribui 'nuvens' para crianças

Durante um voo regular entre São Paulo e Fortaleza (CE), a companhia surpreendeu 13 meninas e meninos, a bordo da aeronave, que puderam brincar e se divertir com a iniciativa.

A companhia aérea GOL realizou uma ação promocional inusitada para o Dia das Crianças com o objetivo de realizar um sonho de muitas crianças.

ação de marketing promocional foi pensada e desenvolvida após um levantamento feito pela GOL em parceria com a agência Riot, em que os resultados apontaram que a maior frustração de crianças que andam de avião é a de não poder tocar nas nuvens, nem levá-las para casa. Com isso, surgiu a ideia de construir o “Cata Nuvem”, equipamento que traz a sensação de capturar as nuvens do céu.

Foto: Reprodução/Google.

GOL CATA NUVEMDurante um voo regular entre São Paulo e Fortaleza (CE), a companhia surpreendeu 13 meninas e meninos, a bordo da aeronave, que puderam brincar e se divertir com a iniciativa.

O Cata Nuvem funciona a partir de um cano ligado a uma ventosa, quando conectado à janela do avião, vibrando, piscando e fazendo barulhos. Após esse processo, ao abrir a tampa, a criança encontra um pedaço de algodão doce, e, assim, tem realizado o desejo de se aproximar da “nuvem”, capturada pela máquina.

“Participar deste momento e despertar o imaginário de uma criança, realizando o sonho de poder levar um pedaço de nuvem para casa é indescritível. Além disso, transformar sonhos em realidade está no DNA da GOL.”, destaca Florence Scappini, diretora de marketing da GOL.

Confira como foi no vídeo abaixo: