O ano começa agitado no mercado de calçados com a realização das principais feiras mundiais do setor. Como parte de sua estratégia de divulgação internacional, a Francal marca presença nesses eventos para reforçar o relacionamento com fabricantes, compradores e lideranças setoriais, e para reafirmar sua posição de uma das grandes feiras calçadistas do mundo.
De 14 a 17 de janeiro, a Francal participa da Expo Riva Schuh, na Itália, feira conhecida pela negociação de grandes volumes e considerada um “termômetro” das coleções apresentadas pelos grandes fabricantes para a temporada.
Em fevereiro, ainda na Itália, a feira brasileira marca presença na theMICAM entre os dias 12 e 15. Um dos maiores do mundo, o evento é responsável não só pela realização de boa parte dos negócios do primeiro semestre, mas também por firmar as tendências dos meses seguintes.
De volta ao América do Sul, no mesmo período (8 a 10 de fevereiro) a Francaldá as caras na International Footwear & Leather Show, tradicional feira de negócios da Colômbia, que recebe compradores de praticamente todo o continente.
Segundo o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, estar presente nestes eventos é essencial para divulgar não só a feira, mas o próprio calçado brasileiro no mercado internacional.
“As exportações representam uma parcela importante para escoamento da produção nacional de calçados, ainda mais nos tempos atuais. Buscamos colaborar com o setor ao atrair importadores para negociar com os fabricantes brasileiros e ampliar as oportunidades de negócios com o mercado externo”.