NESCAU apresenta a campanha “Meninas Fortes”, que convida os consumidores a refletirem sobre a importância do esporte no desenvolvimento das meninas e seu papel na preparação para os desafios da vida adulta. A ideia central do filme é mostrar que, assim como o esporte transforma meninos em homens, também transforma meninas em mulheres fortes e confiantes.
Criada pela Ogilvy Brasil com produção da Corazon Filmes, a campanha conta com um filme de 1’30’’ que será veiculado nas plataformas digitais de NESCAU no Facebook, intercalando diversas histórias que são sempre mostradas em dois momentos – o presente, sendo a mulher numa situação que exige firmeza e coragem, e o passado, como uma lembrança de sua infância ou adolescência. Em ambas as situações, a personagem se vê prestes a encarar o que considera o seu grande desafio. E, para superá-lo, ela ampara-se no poder do esporte diante dessas tensões.
O ponto de partida para a campanha foi a pesquisa exclusiva desenvolvida pelo Studio Ideias para a marca NESCAU em parceria com a 6510, consultoria especializada em comunicação com mulheres. Neste estudo, identificaram-se os impactos e significados do movimento na vida de crianças de 8 a 12 anos. Entre as descobertas, o estudo mostrou que o número de meninas que praticam esportes na rua (59%) é menor do que o de meninos (69%) na mesma idade, principalmente pela preocupação com a segurança. Além disso, na fase entre 8 e 9 anos, 65% dos pais acreditam que o mais importante para as meninas é estudar e apenas 1% praticar exercícios físicos. Enquanto isso, para meninos na mesma faixa etária, 55% dos pais priorizam para os filhos os estudos e 3% o esporte.
“NESCAU acredita que a melhor maneira de construir confiança de uma criança para enfrentar os desafios da vida adulta é por meio do esporte. Além disso, defendemos que meninos e meninas devem ter as mesmas oportunidades e incentivos, seja para se exercitar, competir ou se divertir com a prática esportiva. Por isso, a marca NESCAU apoia e estimula de forma consistente o esporte como ferramenta de transformação e desenvolvimento social na vida de crianças e adolescentes”, afirma Fabiana Fairbanks, Diretora de Bebidas da Nestlé.
"A ideia nasce de um insight muito verdadeiro, que mostra como o esporte é tão importante para meninas como é para meninos. Acredito que todos os pais de meninas poderão enxergar nesse filme diversos medos que têm para suas filhas e, ao mesmo tempo, uma força muito grande do esporte em ajudá-las a vencê-los. NESCAU vem trabalhando sério com esporte nos últimos anos, então está muito bem posicionada para defender esse conceito”, diz Cláudio Lima, VP de Criação da Ogilvy Brasil.