Para provocar o público a sair do seu quadrado, a agência Lápis Raro e a Do Brasil Eventos criaram uma ação certeira para a Skol no carnaval 2017 de Belo Horizonte. Além de ativações em mais de 30 eventos antes e durante a folia, uma ação ganhou destaque na cidade, o Skolrrega.
Um tobogã de 300 metros foi instalado ao lado da Praça da Liberdade, uma região central e valorizada da capital mineira, no qual o público poderia escorregar, com boias da Skol, deslizando pela água. Foi realizado um pré-lançamento com a imprensa e influenciadores, que gerou um buz nas redes sociais e veículos, com a ação amplamente divulgada. Quando o primeiro lote foi aberto ao público no Sympla, os ingressos esgotaram em cinco minutos.
O briefing da Skol era “sair do quadrado e descer redondo”, curtir o verão e o carnaval sem amarras, se permitir. Dessa forma, a Lápis Raro idealizou a ação que convidava o público a se jogar e descer redondo pelas ruas da cidade, literalmente. A Do Brasil Eventos cuidou de todo planejamento estratégico, montagem e operação do Skolrrega e demais ativações.
A boia foi o centro de todo o projeto e se desdobrou nos diversos touch points. Ao final do carnaval, o Skolrrega teve um enorme sucesso de público e mídia espontânea, tanto da imprensa quanto nas redes sociais, e fez com que as pessoas tivessem uma experiência que saiu do lugar comum, da mesmice, ocupando um espaço público.