Butzke, primeira empresa do país especializada em móveis de madeira certificada voltados para o lazer, áreas externas e internas, participa pelo terceiro ano consecutivo do Salão Internacional do Móvel de Milão. Com o melhor do design nacional, a marca traz em um estande de 60 m², dos designers Arthur Casas, Bruno Faucz, Carlos Motta e Paulo Alves, além do Studio Butzke, na 56ª edição, que acontece entre os dias 3 e 9 de abril, em Milão, Itália.
Bruno Faucz, que passa a integrar o time dos grandes nomes de designers da Butzke, apresenta a Cadeira Trip em Cumaru, madeira considerada de alta resistência para áreas externas. Carlos Motta, um dos nomes mais emblemáticos no cenário do design nacional, assina nova peça para a Butzke que também está entre as novidades durante o evento. A cadeira Concha, produzida em Tauari, também compõe o estande juntamente com outras linhas assinadas pelo designer: a linha Timbó, agora fabricada com madeira Cumaru, e a linha Maresias, composta por cadeira, poltrona, sofá de 3 lugares, mesa de centro e espreguiçadeira.
Outro lançamento é a linha Diamantina, criada pelo Studio Butzke composta por banco sem encosto, cadeira diretor, espreguiçadeira e mesa auxiliar, produzidos em Cumaru, com acabamento polido. Além dos lançamentos, a Butzke leva também a poltrona Dorival, criação do arquiteto Arthur Casas com exclusividade para a marca. A cadeira Atibainha do designer Paulo Alves, completa a coleção de mobiliário para o Salão.
Um dos grandes destaques da edição é a apresentação do sofá Maresias, produzido em Cumaru, peça vencedora do Prêmio Casa Vogue Design 2017. O sofá foi desenvolvido pelo renomado designer Carlos Motta para a marca, que venceu na categoria Mobiliário Outdor, eleito por júri formado por importantes nomes do design nacional e internacional, como a arquiteta e designer Patricia Urquiola, Adriano Pedrosa, diretor do Masp e Taissa Buescu, diretora de redação da Casa Vogue.
A marca, reconhecida no mercado internacional, já exporta para o Estados Unidos, Israel, México, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina. Com a participação no Salão Internacional do Móvel de Milão, a fabricante pretende disseminar ainda mais o característico design brasileiro, com móveis produzidos em madeira nativa e 100% certificada FSC.