Swarovski retorna ao Salão Internacional do Móvel de Milão, que acontece entre os dias 4 a 9 de abril, com a coleção de decoração e iluminação para casa. Entre os destaques, a linha do Atelier Swarovski Home, com peças criadas por alguns dos maiores talentos de design do mundo. E, como esse ano é ano de Euroluce, a marca traz uma linha de iluminação da Swarovski, juntamente com a coleção Swarovski Crystal Palace, novidades que pontuam a participação da marca este ano na mostra voltada para o mercado de iluminação.
Atelier Swarovski Home
As novidades do Atelier Swarovski Home contarão com objetos decorativos e funcionais para a casa, sempre com a mistura de materiais e o cristal. As novas peças irão reforçar e complementar a coleção existente. A coleção inclui uma série de peso de papel desenhado pelo Studio Brynjar e Veronika. Outra novidade é a série desenvolvida por Barba Barry que também ganha destaque com castiçais, assim como a coleção de caixas, bandejas e suportes de velas criadas pelo arquiteto de Nova York, Andre Kikoski. Após o sucesso do vaso modular do designer Aldo Bakker, ele volta a assinar uma série de objetos para o Atelier Swarovski Home que também serão apresentados durante a semana de design. Tomás Alonso por sua vez, cuja coleção original de bandejas contemporâneas já compõe o portfólio de produtos Swarovski, desenvolveu novas peças a partir das existentes, aplicando uma paleta de cores que leva sua assinatura.
Swarovski na Euroluce
Com um espaço de 400m² na Euroluce, a Swarovski apresenta a coleção de iluminação em cristal e luminárias sob medida, que incorporam as mais recentes tecnologias em LED. Os desenhos icônicos da distinta coleção Swarovski Crystal Palace, originalmente encomendada por Nadja Swarovski entre os anos de 2002 e 2012, foi concebida para celebrar e reinterpretar as ricas tradições do candelabro. A coleção "Glaciarium", assinada pelo colaborador de longa data da marca Fredrikson Stallard, que foi lançada pela primeira vez no último London Design Festival, será apresentada pela primeira vez na Euroluce, incluindo dois novos candelabros, 'Rock' e 'Paradisium'.
Além disso, a Swarovski apresentará uma vitrine com suas luminárias de cristal em que trará novas coleções de iluminação contemporânea, incluindo 'Selene'. Trata-se de um dispositivo de iluminação único, composto por peças de quebra-cabeças de cristal, interligados a uma única peça, com modelos clássicos produzidos pela Schonbek.