Nordestino nascido em Pernambuco, Luiz Gonzaga do Nascimento, o famoso Gonzagão, é um dos maiores músicos do Brasil, com fama e trajetória internacionais.
Autor de mais de 600 músicas, com mais de 200 discos gravados, ganhou o codinome de Rei do Baião e título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Deixou uma legião de fãs (1912 – 1989) e muitas saudades.
E, para homenagear o homem que cantou o drama da seca no Nordeste e abordar a verdadeira tradição do São João, a Schin, cerveja que é do jeito que o povo gosta e que possui grande identidade com o povo nordestino, dedica sua campanha junina 360º a Gonzagão. Toda a comunicação da marca para o São João 2017 foi pensada e concebida para homenagear este, que foi um dos maiores ícones da música brasileira e nordestina.
Para Bruno Piccirello, gerente de marketing de Schin, a campanha vem para reforçar a ligação da marca com o consumidor do Nordeste e trazer elementos tradicionais da cultura do São João. “Schin é uma marca extremamente democrática e que conta com uma aceitação e preferência muito grande no Nordeste.
A escolha em homenagear Gonzagão foi uma forma que encontramos de também prestar uma homenagem ao consumidor nordestino e retribuir o carinho que esse público tem pela marca”, destaca Bruno. “Além disso, trazendo uma das figuras mais emblemáticas da música nordestina, Schin está resgatando elementos para os consumidores viverem a verdadeira tradição do São João”, completa o gerente.
A campanha de Schin, que estreia no fim desse mês, contará com lata temática, hashtag, filme de TV, mídia externa, patrocínio de importantes festas, além de uma surpresa que será revelada no decorrer do mês de junho. O conceito da campanha foi criado pela agência New Style.