Você trocaria o ingresso da partida de futebol mais inesquecível da sua vida por uma entrada para assistir à final da UEFA Champions League? Esta foi a pergunta feita pela PEPSI, patrocinadora oficial da competição desde 2015, fez a um grupo torcedores fanáticos pelo esporte para entender quem, de verdade, tinha o maior apreço por esta memória.
A ação foi idealizada e documentada pela Rapp Brasil, agência de digital de PEPSI no país. As reações são surpreendentes: torcedores se veem em conflito quando questionados pela marca se gostariam de trocar o ingresso do jogo mais inesquecível de suas vidas por ingressos para a final da UEFA Champions League. “Nossa intenção era, de fato, saber quem não abre mão de algo que significa muito, por nada.
O discurso de PEPSI nos permite ‘brincar’ bastante, e é o que nos diferencia de outras marcas patrocinadoras, que também promovem ações levando consumidores à final da competição”, explica Guilherme Marangon, gerente de marketing de PEPSI no Brasil.
A ideia vai ao encontro do conceito da campanha global de PEPSI para o patrocínio da UEFA Champions League, “We know how much it means”. A ação foi pensada com o objetivo de surpreender o consumidor e mostrar que a marca não só patrocina um dos principais torneios de clubes do mundo, mas compreende o valor e a importância de vivenciar experiências e construir memórias dentro do estádio.