Em 1996, a Parmalat vivenciou um marco em sua história com a campanha estrelada pelos mamíferos. Case de sucesso absoluto lembrado até hoje, os personagens foram consagrados ícones de toda uma geração.
Em 2017, a marca resgata o carisma desses embaixadores para protagonizar o lançamento de uma campanha digital, no ar este mês. O filme, criado pela BETC/Havas, tem inspiração no desconhecimento e nas dúvidas de muitos consumidores sobre o processo de fabricação do leite.
“Nossos consumidores se lembram com muito carinho da campanha e da promoção dos Mamíferos, que teve grande alcance. Foram mais de 15 milhões de pelúcias, o que deu visibilidade à marca por todos os cantos do País e tornou-a referência na categoria”, conta Marina Mizumoto, gerente de marketing da Parmalat.
Em 2015 a Parmalat, já sob a gestão do Grupo Lactalis, voltou à mídia com uma campanha que envolvia os mamíferos, resgatando a conexão emocional com os consumidores da marca. A executiva da marca comenta que no dia do lançamento do filme, o assunto foi Top Trends Brasil no Twitter: “Vimos o potencial da retomada desses ícones e, pensando nisso, trouxemos de volta mais uma campanha com nossos mascotes”.
Na nova campanha, os personagens interagem com um especialista da companhia que aborda cada etapa da produção do leite da marca e reforça o compromisso com a Qualidade Parmalat. Ele explica que o leite somente é aceito na fábrica ao passar por uma bateria de testes rigorosa, com equipamentos usados pela empresa em mais de 40 países, e que são feitos aproximadamente mil testes de qualidade por dia. “É sempre importante reforçar a inquestionável qualidade do leite Parmalat. Além disso, a volta dos mamíferos à mídia deixa essa campanha ainda mais especial”, comenta o sócio e Co-CEO da BETC/Havas, Erh Ray.
A temática de qualidade também chega incorporada às novas embalagens dos leites UHT, reformuladas com selo e infográfico, em celebração à qualidade dos produtos fabricados pela companhia.