A partir da repercussão da bem-sucedida comunicação em Cannes no ano passado, a FilmBrazil, plataforma de internacionalização da APRO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, retoma o esforço coletivo de um grupo de diretores brasileiros para sua nova campanha #TweetScripts no Cannes Lions 2017.
Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a ação ativa o conceito #BeCreative, pilar da comunicação BeBrasil, impactando in loco o seu target, o público participante do encontro mundial da publicidade na Riviera Francesa.
Para a 1a fase da campanha #TweetScripts, a agência transformou em filmes criativos os tweets de grandes personalidades do mercado publicitário global, como Jeff Goodby, Joe Alexander e Colleen DeCourcy. Os roteiros foram desenvolvidos em parceria com os diretores. Como resultado, cinco filmes publicitários serão lançados nesta semana que antecede a estreia do Festival de Cannes, com veiculação no próprio Twitter e nos canais digitais da FilmBrazil.
O presidente do Conselho da APRO, Paulo Roberto Schmidt, destaca a feliz oportunidade encontrada pela campanha para difundir o talento da nossa produção audiovisual publicitária, ao unir sob um mesmo propósito nomes de peso da propaganda mundial, uma rede social de caráter inovador e diretores e produtoras do Brasil. "E isso tudo a partir de uma ideia simples, surgida a partir de um Tweet de até 140 caracteres", afirma.
Pedro Prado, diretor de criação da F/Nazca, ressalta que “é uma ideia simples, mas eficiente para mostrar o talento e a capacidade de produção nacional. Menos teoria e blá-blá-bla. E mais trabalho de fato. As produtoras entraram de cabeça no projeto (as de som e as de imagem) e os nossos diretores brilharam. Estamos muito felizes com o resultado”.
"O festival de Cannes é o grande momento anual de exposição de nossos trabalhos e profissionais e, com essa campanha, fazemos uma combinação pertinente e mais do que perfeita entre a ideia criativa e a excelência em produção. É o amadurecimento natural do mote #BeCreative", afirma Marianna Souza, Gerente Executiva da FilmBrazil.
Uma etapa seguinte da campanha será produzida no desenrolar do próprio Festival de Cannes, quando serão rodados novos filmes, com o objetivo de engajar o público ao longo da semana da competição.