A AXA Brasil, marca de seguros mundial, fechou o patrocínio master do Social Media Week 2017, maior evento de comunicação digital da América Latina, que ocorre de 11 a 15 de setembro em São Paulo, no campus da pós-graduação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).
Com o patrocínio da seguradora, o Social Media Week 2017 recebe o selo powered by AXA em toda a sua comunicação visual. Além disso, a AXA Brasil patrocina o streaming do evento na internet, o workshop de design thinking, e a trilha de atividades com fintechs e insurtechs – startups com foco na área financeira e de seguros. Neste momento, a seguradora está realizando a seleção das sete startups da trilha e, em breve, fará a divulgação das escolhidas.
“Estamos junto com o Social Media Week porque acreditamos na inovação como ferramenta transformadora dos negócios; nossa meta é sermos a seguradora líder mundial em inovação até 2020, contribuindo com a digitalização do mercado de seguros em escala global”, destaca Erika Médici, diretora de Marketing e Comunicação da AXA Brasil.
A AXA é uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo, segundo relatório anual do Boston Consulting Group, divulgado em 2016.
Esta é a 9ª edição do Social Media Week no Brasil, que prevê, em 2017, 175 atividades entre palestras, debates, painéis e workshops, com mais de 200 palestrantes e público estimado de 6.500 pessoas. O tema deste ano será “Linguagem e a máquina”, discutindo como os algoritmos e a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) estão mudando a maneira como nos comunicamos.
“Até 2025 haverá mais de 100 milhões de máquinas conectadas a outras máquinas, mudando drasticamente o panorama da oferta de bens e serviços e, sobretudo, o mindset das pessoas. Esse evento pretende estar na vanguarda das discussões tecnológicas e como isso impacta no comportamento social. Ter um Grupo do porte da AXA nessa empreitada dá ainda mais força ao evento”, afirma Edney Souza, fundador da InterNey Consultoria e organizador evento no Brasil.
O Social Media Week é um evento global e ocorre em 20 países ao longo do ano, com debates e conteúdo sobre mídias sociais e comunicação digital. No Brasil, é organizado pela Interney em parceria com a Associação Paulista de Agentes Digitais (Abradi-SP). As atividades do Social Media Week são propostas em uma plataforma aberta e votadas pelo público por meio de uma ferramenta de curadoria crowdsourcing, no link http://socialmedia.8020mkt.com.br/.