A 8ª edição do Fórum E-Commerce Brasil reúne até o dia 27 de Julho 13 mil participantes, 150 expositores, mais de 80 palestrantes e 4 mil empresas de varejo eletrônico. Grande parte dos congressistas é do varejo de produtos (45%), seguido pelos fornecedores (31,4%), pelo setor de serviços (5,5 %), indústria (2,28%), bancos (1,48%) e imprensa (1,41%).
E para atender com extrema qualidade a alimentação deste público, a organização do evento escalou a Ferrara Gastronomia, posicionada entre as líderes deste segmento em SP e eleita pelos leitores do Promoview como um dos 10 Fornecedores da década no mercado de Live Marketing.
"Estamos com uma equipe com mais de 500 colaboradores por dia, servindo 12hrs de alimentação (café da manhã, coffee break, almoço e coquetel) para mais de 6.000 visitantes por dia. Para suportar esta demanda, montamos uma estrutura com mais de 800 metros quadrados", informa Flavio Audi Cateb e Fernanda Paschoal , diretores da Ferrara, que acompanham in loco todas as etapas deste job.
Além da feira, os executivos do mercado de E-Commerce assistem também a palestras e conteúdos em três grandes auditórios com capacidade para 6 mil pessoas.
Com a perspectiva de retomada da economia brasileira, o E-bit prevê que o e-commerce volte a crescer dois dígitos no país em 2017. “Em 2017 a palavra-chave é lucratividade e o nosso desafio será superar as expectativas dos congressistas com conteúdo de alto nível que faça a diferença no dia a dia das operações de e-commerce”, explica Vivianne Vilela, Diretora Executiva do E-Commerce Brasil.