Três em cada quatro restaurantes e bares da cidade de Nova York tiveram um aumento nas receitas durante as transmissões da Copa do Mundo FIFA Catar 2022 pela TV americana, com 55% dizendo que o pico foi particularmente acentuado durante os jogos da seleção americana, de acordo com uma nova pesquisa.
A pesquisa realizada pela New York City Hospitality Alliance, associação de hospitalidade da cidade de Nova York, com 106 lugares para comer e beber, também descobriu que a experiência deixou os estabelecimentos da Big Apple animados com a Copa do Mundo de 2026. O torneio mundial acontecerá nesse ano na América do Norte, com algumas partidas programadas para a área de Nova York.
90%-dos entrevistados disseram que esperam que a competição com os Estados Unidos como uma das sedes tenha um “impacto positivo”.
“Depois de anos de sacrifício e tempos difíceis, a Copa do Mundo da FIFA foi um choque de energia necessário para os restaurantes e bares da cidade”, disse Andrew Rigie, diretor executivo da Alliance, em uma declaração.
“Foi lindo e emocionante de assistir”, concluiu.