Um evento do tamanho do Brasil, com novo nome e nova sede, em versão ampliada. Ao completar 10 anos, a maior conferência de entretenimento ao vivo do país vem cheia de novidades para a edição de 2018. O RMC (Rio Music Conference) passa a se chamar BRMC (Brazil Music Conference) e aporta em São Paulo no ano que vem, com a responsabilidade de liderar movimentos, estar à frente de grandes mudanças e puxar os países vizinhos rumo à evolução.
O BRMC terá lugar no UNIBES Cultural, nos dias 7, 8, 9 e 10 de março de 2018, que já sediou versões anteriores do evento. A mudança do Rio para São Paulo traduz o desafio de encarar os próximos dez anos de conferência, com a expectativa de crescimento da dance music e do entretenimento na América Latina. Esse é o papel que os organizadores assumiram nesta nova edição.
“É hora de ampliar o espectro e atuar de forma continental”, explica o diretor executivo do BRMC, Claudio da Rocha Miranda Filho.
Em quase 10 anos de vida, foram mais de 30 conferências espalhadas por 13 cidades em todas as regiões do Brasil, onde personagens importantes da cena se encontraram, muitos deles pela primeira vez. Endereçada a empresários, artistas, produtores, jornalistas, prestadores de serviço, entusiastas e outros influenciadores do setor de conteúdo e entretenimento ao vivo, o BRMC trará cerca de 100 atividades, entre palestras, debates, seminários, oficinas, speed coachings e rodadas de negócios. Todos voltados para o crescente mercado da cultura digital e da economia criativa.
Nas áreas de networking muitas ideias nasceram, encontraram apoio e cresceram para tomar vida própria. E nas páginas do Anuário, artistas que viriam a conquistar o Brasil, dividiram espaço ao lado de ícones nacionais e mundiais. Além do Prêmio anual, que contemplou nomes de sucesso e seguirá revelando novos talentos.
A nova marca do Brazil Music Conference é assinada pelo Estúdio Turmalina, liderado por Leila Fittipaldi.