Depois de dois anos, o Farol da Barra, em Salvador, recebeu mais uma vez um trio elétrico. Para iniciar os trabalhos da Brahma no Carnaval de rua, Léo Santana e o Olodum fizeram a festa no cartão postal da capital baiana, em uma ação que reuniu centenas de pessoas.
Apesar de ser restrito a convidados, o local ficou lotado de foliões que aguardam ansiosamente para a realização da festa depois de um hiato de dois anos. O pocket show reuniu profissionais de imprensa, produtores de conteúdo, representantes da prefeitura e de associações que trabalham diretamente na maior festa de rua do planeta.
Como-cerveja oficial da folia, a marca anunciou também o patrocínio ao Bloco Coruja, com Ivete Sangalo, e o Bloco Olodum. Além disso, a Brahma estará ainda no Pipoco de Léo Santana, a Pipoca da Ivete e o Bloco da Anitta, patrocinado pela Beats, bem como apoio aos roteiros alternativos e às folias nos bairros.
Com os patrocínios e apoios, a cerveja terá o conceito da “Brahmosidade”. Na capital baiana, especificamente, a marca entrou em cena logo após a chegada de 2023, quando promoveu um show de drones, informando a frase: “Já é Carnaval em 2023. A folia vai voltar para as ruas. Um brinde, Brahma”.
Já no Rio de Janeiro, a marca estará presente na folia que acontece nas ruas, assim como em São Paulo. Na capital paulista, porém, a Brahma estará no Camarote no Sambódromo do Anhembi.
“É no Carnaval que mostramos nosso melhor lado como brasileiros, é nele que nos unimos atrás de blocos pelas ruas do país, que mostramos em nossa campanha e ações com o consumidor toda nossa criatividade e alegria e isso, só quem é brasileiro consegue fazer”, disse Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.
Muito mais por vir
Com os patrocínios e apoios, a cerveja Nº1 convida todos os brasileiros a transbordar Brahmosidade, aquela Brasilidade que só nós sabemos e temos, pelas ruas de todo país.
“O Carnaval é o principal momento cultural brasileiro. Ele nos une em torno da nossa identidade, das paixões do nosso povo e tradições. Esse ano, Brahma abraça o carnaval no Brasil de forma inédita, apoiando carnaval de rua de várias cidades, blocos e artistas, além de levar o camarote mais emblemático para as principais capitais. Queremos não só proporcionar as melhores experiências para o consumidor e folião, mas também pensar no ecossistema que envolve um dos maiores eventos do mundo”, afirma Felipe Bratfisch, diretor de patrocínios e marketing de experiências da Ambev.
Veja como ela vai atuar em cada estado:
São Paulo
Pela primeira vez, Brahma será a cerveja oficial do Carnaval de Rua de São Paulo, além de patrocinar mais de 15 blocos, que misturam estilos e cultura para conectar em torno de 1,6 milhão de pessoas no maior carnaval de rua do Brasil. Além disso, também haverá Camarote Bar Brahma no Sambódromo do Anhembi.
Rio de Janeiro
Brahma é a cerveja oficial do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. A chegada à folia aconteceu em 2020, último ano de celebrações oficiais antes da pandemia, e renova sua atuação, pela segunda vez consecutiva, em um dos carnavais mais tradicionais do país. Além da Sapucaí, são mais de 20 bloquinhos de ruas, com as principais atrações da cidade.
Salvador
Brahma é a cerveja oficial do Carnaval de Salvador e estará presente nos três circuitos oficiais da festa além dos circuitos alternativos e dos carnavais de bairro. Este ano os carnavais de Cajazeiras, Pelourinho e Periperi, vão contar com a cremosidade que só a Brahma tem.
O ponto alto da ação será o carnaval de Cajazeiras, um dos maiores bairros de Salvador, onde a Brahma assinará o palco oficial e levará atrações de peso para animar a festa, como Léo Santana, que abrirá a programação soteropolitana já na quarta-feira de pré-carnaval, no chamado Circuito Invertido.
Florianópolis
A programação oficial do Carnaval de Rua da Prefeitura de Florianópolis conta com shows nacionais na Arena Carnaval Brahma Floripa, no Centro Histórico, e dezenas de blocos espalhados pelos bairros, de norte a sul da ilha. Palco principal dos três dias de festa traz Kevin O Chris, Grupo Clareou, Pixote, Jammil e Pocah para a alegria dos foliões.