Durante sua cobertura do Cannes Lions 2010, Promoview foi visitar, do lado de fora na La Malmaison, em frente à Plage Royale, um dos hot spots em Cannes, o lounge do Yahoo!. O espaço funcionou como uma área de integração, com free wi-fi, para quem passasse por ali, em meio às diversas lojas de marcas famosas situadas em volta. Além disso, também abrigou vários eventos durante os dias do Festival, entre eles a presença do ator Ben Stiller que participou de um coquetel no local, aberto para todos, no melhor estilo “todo mundo é VIP em Cannes”.
O espaço foi batizado de Bonjour Cannes e, como forma de estimular os participantes mais dedicados a relaxar, o Yahoo! distribuiu Havaianas nas cores branca e lilás, em todos os tamanhos, até o 42. A simpática americana Vanessa, hostess do espaço, foi quem contou ao Promoview um pouco de cada ação.
À noite (22/06) houve uma grande festa, entre a meia-noite e as duas da manhã, patrocinada pelo portal. E, na quinta-feira, todos foram convidados a construir um castelo de areia gigante em uma das praias em Cannes. Essa cidade é tradicionalmente reconhecida pelos mais de 50 anos do Festival de Cinema de Cannes, onde grandes estrelas e divas do cinema já passaram e seguem a passar, todos os anos. É neste mesmo Palais que são entregues as Palm d’Or, ou Palma de Ouro do cinema e também da publicidade.
You Tube com pichação virtual
Já dentro do Palais, uma das ações promocionais mais procuradas pelos participantes do Cannes Lions, foi o “muro virtual”, instalado pelo You Tube, onde foi possível fazer uma pichação num programa que lembra o “paintbrush” e depois imprimir a arte numa camiseta. Todos os participantes que passaram por ali e deixaram sua marca, tiveram uma foto colocada no “mural da fama”, no melhor estilo fama & glamour evocado por Cannes.
Houve também distribuição de bolas de futebol, com a marca do site, e um envelope com cartões das dez ações promocionais mais importantes realizadas e que se fortaleceram graças aos vídeos postados no You Tube. Entre elas, o 48h Ad Contest, um concurso para submissão de comerciais onde, os dois melhores, ganharam uma viagem com tudo pago para Cannes 2010, representando o You Tube. Foram recebidos 692 vídeos nas 48hs de realização da ação.