Evento gratuito terá atividades para toda família e faz parte do #MelhorJuntos, série de iniciativas da marca da Nestlé, e que reforça seu posicionamento de convivência entre humanos e pets em espaços públicos.
Nestlé Purina, marca que se dedica a melhorar a qualidade de vida e longevidade dos animais por meio da melhor nutrição possível, em parceria com a Bayer e a Petz, promove Purina Parade, uma grande celebração para toda família e seus pets, em comemoração ao Halloween.
O evento ocorre no domingo, dia 4 de novembro, no parque Villa Lobos, em São Paulo.
A Purina Parade faz parte do movimento #MelhorJuntos, que busca estimular a aceitação de animais em espaços públicos, fomentando a ocupação urbana por mais este membro da família.
Alinhado ao propósito da marca-mãe, Nestlé, de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, Nestlé Purina organizou um sábado repleto de atividades, para adultos, pets e crianças no Parque Villa Lobos.
Entre as atrações, podemos destacar a Cãominhada de cerca de 1 km relacionada ao tema do evento, para toda a família, e as três fantasias mais criativas de pets e as três mais criativas de crianças serão premiadas. Para cuidados dos pets, haverá espaço para adestramento de cães e “salão de beleza”. Além disso, as pessoas poderão se exercitar também com seus pets por meio da aula de yoga gratuita.
Quem ainda não tem seu bichinho de estimação, poderá adotar cães ou gatos na Feira de Adoção da Aila (Aliança Internacional do Animal). As famílias que levarem um melhor amigo para casa ganharão um kit especial de boas-vindas de DogChow ou CatChow. Todos também poderão assistir às apresentações de agility que ocorrerão ao longo do dia.
“Esse evento reforça nosso propósito como marca dentro do movimento #MelhorJuntos: estimular a aceitação de animais de estimação em espaços públicos por mais esse membro da família. Um momento para descontração, consciência social e integração entre todos que gostam de seus animaizinhos, e compartilham desse sentimento”, reforça Karin Ogane, Gerente de Marketing de Purina.
O movimento #MelhorJuntos já contou com uma série de iniciativas para promover a convivência de pessoas e seus animais fora de casa. Desde o começo do ano, o projeto contou com o Cine Pet, uma sessão de cinema que pets e seus donos puderam aproveitar juntos; a Festa CãoPira, uma festa “julina” preparada especialmente para os peludos, e o Brunch Pet Friendly, que comemorou o início da primavera nos jardins da sede da Nestlé, em São Paulo.
Para comemorar o Dia Internacional dos Animais, no dia 04 de outubro, Purina promoveu uma campanha on-line em que, a cada cinco fotos de um pet postadas utilizando a #MelhorJuntos, 1kg de ração foi doado para a ONG Aliança Internacional do Animal. Com esta ação, foram arrecadados cerca de 1.000 kg de ração.
Além disso, a marca também promoveu o Pets at Work, em setembro, data em que os colaboradores da Nestlé foram convidados a levar seus bichos de estimação para passar o dia na empresa. Cerca de 100 animais compareceram, tornando o dia festivo e reforçando a convivência agradável entre animais e humanos, mesmo no ambiente de trabalho.
Ainda ajudou a reforçar e conscientizar aos donos de pets a importância da doação de sangue, já que a Sanimvet esteve presente com a unidade móvel de coleta de sangue veterinário.
As ações do movimento #MelhorJuntos também incluem o apoio ao Guia Pet Friendly, escrito por Cris Berger, em que é possível encontrar os estabelecimentos paulistanos, como bares e restaurantes, onde os peludos são bem-vindos, atualizado mês a mês.