Evento foi realizado por 11 dias no Jockey Club e terminou no domingo (6). Em 2020, o evento será de 17 de setembro a 4 de outubro.
A edição 2019 da São Paulo Oktoberfest, realizada no Jockey Club entre 20 de setembro e 6 de outubro, reuniu um público rotativo de mais de 100 mil pessoas, com um crescimento de 25% em relação ao ano anterior e recorde de público (esta foi a terceira edição do evento).
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: São Paulo Oktoberfest vai celebrar o amor dos Oktoberlovers.
Além disso, o volume de bebida e comida consumido aumentou, de acordo com os organizadores do evento. Foram 109 mil litros de chope consumidos.
De acordo com a organização, 30% do público que foi ao evento este ano era de fora da cidade de São Paulo.
Foram mais de:
- 109 mil litros de chope.
- 18 mil litros de bebidas não alcoólicas.
- 25 toneladas de alimentos na Biertent, cozinha típica alemã.
- 15 toneladas na praça de alimentação, cozinha variada.
Em 2019, a 3ª São Paulo Oktoberfest contou com mais de 100 horas de shows e participação de várias bandas e desfiles típicos alemães, em sua maioria do Sul e do Sudeste do Brasil, além de bandas brasileiras de grande sucesso nacional para animar a diversidade de públicos da festa.
Uma das bandas típicas que estrearam neste ano, provocando êxtase no público, foi a Banda Guaianuns, de São Paulo, liderada por jovens de descendência alemã e que trouxe além do repertório alemão, sucessos históricos do Pop Rock mundial a uma plateia mais que engajada com o grupo.
SP Oktoberfest 2020
Em 2020, a São Paulo Oktoberfest será realizada de 17 de setembro a 4 de outubro. "Já estamos trabalhando no sentido de trazer ainda mais entretenimento, conforto e diversão para os jovens e famílias que frequentam nosso evento." diz o fundador do festival no Brasil, Walter Cavalheiro.