Experiência de Marca

Cartoon Network eleva a presença da marca em e-Sports

Com gamers latino-americanos, a ToonTubers League soma mais de 1 milhão de views no YouTube Latam e Brasil.

Com gamers latino-americanos, a ToonTubers League soma mais de 1 milhão de views no YouTube Latam e Brasil.

cartoon gamesCom a final de sua primeira liga de e-Sports, o Cartoon Network mostrou, no último domingo (28), que o universo gamer é parte do seu DNA.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Cartoon Network lança The Phantom Fable.

Não é à toa que a ToonTubers League foi sucesso no Brasil e na América Latina – com quase 1 milhão e meio de views no YouTube Latam e Brasil – e permanece no trending de games da plataforma.

Essa conquista reforça dois pontos importantes: que o Cartoon Network entrou com o pé direito no e-Sports e que está no caminho certo.

cartoon games

A marca investe em jogos e aplicativos com um catálogo bem amplo, além de uma propriedade voltada exclusivamente a esse universo, o ToonTubers, que desde seu lançamento, em 2016, até hoje, já foi assistido por mais de 21,5 milhões de pessoas na América Latina só na TV.

"O sucesso do Toontubers no YouTube e na TV só nos motivou a dar mais um passo no universo do e-Sports. Com a ToonTubers League, elevamos nosso know-how a um outro patamar, reunindo gamers reconhecidos, parceiros estratégicos nesse segmento e ainda fazendo uma transmissão ao vivo para toda América Latina. Essa experiência mostra não só que o Cartoon Network tem solidez em seus projetos quanto reafirma de forma consistente que e-Sports veio para ficar como um dos principais pilares da marca.", comemora Adriana Alcântara, diretora-sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network Brasil e uma das responsáveis pela primeira Liga de e-Sports da marca.

cartoon games

A final da ToonTubers League

Mais de 1,7 milhões de fãs acompanharam, on-line e pela TV, em toda América Latina – incluindo o Brasil – a disputa entre alguns dos maiores gamers e influenciadores da atualidade: Hagazo, PAC, JP Plays, TheDonato, Kim Bonilla e Swaggron333.

A final durou quatro horas e teve um pico de visualização simultânea de 38 mil pessoas no canal da América Latina (com mais de 12 mil mensagens por minuto) e 35 mil no brasileiro – que chegou a 24 mil mensagens por minuto no bate-papo do canal.

cartoon games

Sucesso de audiência, foi a primeira vez que o Cartoon Network fez uma transmissão ao vivo e simultânea para toda a América Latina – conquistando a posição nº 1 dos vídeos de games em alta no YouTube no Brasil e a 2ª mais vista no geral, no mesmo dia em que outros eventos importantes do segmento estavam acontecendo no mundo.

A última hora desse embate final foi transmitida também pela TV, onde os fãs acompanharam ao vivo a vitória de Hagazo e Mordecai, do time Mordemitos.

 

Fotos: Divulgação/Cartoon Network.