Além de equipamentos de alto desempenho para os jogadores profissionais do torneio, parceria terá foco na criação de conteúdo e ativações de marketing para os fãs de E-sports.
A Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends (LoL), tem mais uma grande novidade para anunciar sobre o Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
A competição agora conta com o patrocínio da Dell Gaming – a divisão de equipamentos para gamers da Dell. A parceria começou a valer desde a primeira etapa do torneio, que teve início no dia 12 de janeiro.
A partir dessa iniciativa, o CBLoL passa a contar com computadores e monitores Dell Gaming e Alienware (marca de equipamentos gamers de alto desempenho da Dell) de alta performance e design icônico, para fornecer a melhor experiência gamer no ambiente competitivo das partidas disputadas pelos jogadores profissionais de League of Legends.
Além de ter sua marca e levar conteúdo de seus produtos às transmissões do campeonato, a Dell Gaming, em parceria com a Riot Games, vai organizar ativações de marketing sobre LoL, gameplays e estratégias de jogo com o objetivo de oferecer aos fãs dos E-sports uma nova visão do cenário competitivo.
"Estamos felizes em anunciar essa parceria no Brasil porque a Dell é uma marca que eleva a experiência dos entusiastas por games e por E-sports, fornecendo o que há de mais avançado e inovador no mercado de computadores e monitores de alto desempenho.", diz Carlos Antunes, diretor de E-sports da Riot Games no Brasil.
"O comprometimento da Dell em buscar constantemente as melhores soluções que garantam performance, design e alta tecnologia aos Esports e à experiência de jogo tem uma grande sinergia com a missão da Riot Games.", completa Antunes.
Ao longo de 2019, soluções e equipamentos da Dell serão implementados no CBLoL, aumentando cada vez mais a performance e a tecnologia do campeonato, uma das maiores ligas de E-sports do Brasil.
“Os E-sports são uma prioridade de investimentos para a Dell Gaming no Brasil. A parceria com a Riot em League of Legends gera uma associação da marca e dos produtos ao alto desempenho e precisão que são essenciais para a disputa das partidas no CBLoL.”, justifica Vinicius Lima, gerente de Marketing da divisão Dell Gaming no Brasil.
“A presença no CBLoL também permitirá que os fãs do cenário conheçam as principais tecnologias desenvolvidas pela Dell em um ambiente de altíssima competitividade, em que cada milissegundo conta.”, explica Lima.
No início de janeiro, a Riot Games fechou uma parceria global com a marca Alienware, que se tornou a patrocinadora oficial das Ligas norte-americana e europeia de League of Legends e dos quatro principais campeonatos internacionais do jogo: Mid-Season Invitational (MSI), Rift Rivals – competição entre a região da América do Norte e da Europa -, All-Star e o Campeonato Mundial de League of Legends.
Em 2018, a Riot Games anunciou o primeiro patrocinador do CBLoL, a Gillette, e, recentemente, a Red Bull também entrou como parceira da competição, reforçando o crescimento e a profissionalização que os E-sports vêm adquirindo ao longo dos últimos anos.
A primeira etapa do CBLoL 2019 está em andamento, na Fase de Pontos, e a grande final será realizada no dia 13 de abril em local a ser definido.
As partidas são realizadas aos sábados e domingos, às 13h, com transmissão nos canais oficiais da Riot Games, no YouTube e na Twitch, e no SporTV, aos sábados.