Acordo de três meses inclui El Salvador, Guatemala, Honduras e Porto Rico.
A LaLiga decidiu olhar para um mercado um pouco diferente do que as ligas europeias normalmente focam.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
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O órgão que organiza as duas primeiras divisões do futebol espanhol fechou um patrocínio com a Gatorade, marca do portfólio da PepsiCo, para a América Central.
De acordo com a LaLiga, a parceria terá produtos exclusivos dos 20 clubes da primeira divisão, que serão comercializados em um mercado consumidor estimado em 12 milhões de torcedores.
“Essas alianças internacionais nos permitem oferecer produtos para atletas profissionais, bem como para outros atletas, além de divulgar a marca de uma forma única.”, afirmou Karla Gálvez, diretora da marca Gatorade.
No dia 9 de maio, a LaLiga divulgou um recorde histórico em receitas. Segundo a entidade, os clubes tiveram suas receitas aumentadas em 20,6% em média durante a temporada 2017/2018, e, assim, ajudaram a alcançar € 4,47 bilhões em receitas. Foi o melhor resultado financeiro da história do futebol na Espanha.
O lucro bruto atingiu € 945 milhões, enquanto o lucro operacional alcançou € 325 milhões, e o lucro líquido foi de € 189 milhões.
Com a parceria com a Gatorade na América Central por um tempo tão curto e a maioria dele em fase de férias, a Liga mostra que está fazendo um teste na região. Se der certo, há a possibilidade de renovação, até pelo fato de que a entidade pretende alcançar novos mercados e aumentar ainda mais as receitas na temporada 2019/2020.