Inovação é algo que não tem limite, principalmente nas ações de marketing promocional. Todos os dias algo novo e irreverente surge neste mercado que é, sem dúvida, a melhor ferramenta para uma marca aproximar-se do seu público alvo.
A ação desta vez ficou por conta da Elmex, marca de pasta de dente que fez uma ação em 15 academias de maior popularidade em Israel. Para divulgar o produto, utilizaram os guarda-volumes como mídia e estamparam o sorriso, sendo que cada portinha se transformou em um dente. Ao abri-la, a imagem que se tinha era de uma boca banguela. Dentro, o cliente encontrava uma amostra grátis da pasta de dente.
Resultado
Em um mês, de 35 a 40 mil pessoas foram expostas ao anúncio. Sendo assim, ficou provado que não há necessidade de investimentos de alto custo para impactar um grande número de pessoas e, o brinde, mais uma vez mostrou a sua força. Ou seja, a mecânica da ação foi simples e direta.
Resumindo, foi realizado um anúncio com sampling. Imagina se fosse para promover um isotônico, ou uma comida saudável, ou então uma marca de tênis. Produtos relacionados ao público da academia. Ganha o cliente, que se sente feliz por ter ganho algo. Ganha o anunciante, por ter um resultado direto no público que lhe interessa. E ganha as empresas que conseguem enxergar no marketing promocional a parte integrante do seu negócio.