A Oktoberfest é uma celebração bicentenária que teve início em Munique, no ano de 1810, para comemorar o casamento do Rei Luis I, mais tarde Rei da Baviera, e a Princesa Tereza da Saxônia. Hoje a festa tomou proporções gigantescas deixando de ser realizada apenas na Alemanha e passando a ganhar versões no mundo todo.
O Canadá também promove a sua edição do festival cervejeiro visando atrair grandes públicos para fomentar o turismo local. Para divulgar a atração, a agência WAX resolveu investir numa abordagem diferente.
Fotos: Reprodução/Google.
Quando se fala em Oktoberfest a primeira coisa que se vem a mente é cerveja, então, nada melhor do que transformar tudo na cidade de Kitchener (local onde acontece a edição canadense do evento) em canecas da bebida a base de malte.
A dinâmica da ação promocional é bem simples. A agência desenvolveu grandes moldes de papelão que, ao serem colocados em volta de uma superfície cilíndrica, formam grandes copos de cerveja. O resto vai da criatividade das pessoas.
Um poste, uma árvore, e até o mesmo coleguinha podem servir de base para a brincadeira. Além de incentivar a participação do público, a ação deixou a cidade que receberá a Oktoberfest com a cara do evento.