A Adidas apresenta o “Creators Base”, uma mega estrutura para criação de conteúdo e relacionamento no Rio de Janeiro.
Localizado no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, o espaço de 3 mil metros quadrados irá receber atletas, imprensa, além de criar ativações com o público.
Durante o mês de agosto, o local será o escritório de cerca 120 funcionários da marca, vindos do mundo todo, como Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, China e o Japão. Foram cerca de dois anos de desenvolvimento e seis meses de obras para criar a mega estrutura de conteúdo:
"A adidas Creators Base é uma plataforma de criatividade e inovação. Reunimos todo o aprendizado de grandes eventos como Londres 2012, a Copa do Mundo 2014 e, mais recentemente o UEFA EURO 2016, para oferecer o melhor para os atletas, imprensa, influenciadores, parceiros, funcionários e, claro, os consumidores", afirma Simon Cartwright, diretor sênior da Adidas, que participou de Pequim 2008, Londres 2012 e vai liderar a Creators Base no Rio de Janeiro.
O espaço também será uma plataforma de apoio para mais de 150 atletas, que contarão com serviços de recuperação física e personalização e adequação de produtos para máxima performance. E de lá também sairão notícias: a adidas Creators Base será usada como local de trabalho de jornalistas e veículos da imprensa de diferentes países, que contarão com quatro áreas para coletivas de imprensa e entrevistas.
Entre as ativações previstas para os consumidores, estão medição de velocidade do chute e arremesso de basquete, realidade virtual de corrida e ciclismo, além de exposição de produtos esportivos e tecnologias de última geração da Adidas.