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Agência: Agita Brasil
Cases: Pão Quentinho é uma Delícia
Resumo:
Esta campanha foi uma grande solução para a marca Delícia trabalhar uma ação tática, de rápida implementação e baixo custo em lojas predeterminadas e negociadas com a Rede Ricoy de supermercados em São Paulo. A ação exigia a parceria do varejo, uma vez que usava área, estrutura e pessoal da própria loja.
Mais do que dar um brinde para que o consumidor comprasse margarina Delícia, esta campanha atendeu a todas as necessidades da Bunge Alimentos junto a lojas chave da rede de supermercados: – a campanha se adequa ao conceito da marca Delícia que proporciona para o seu consumidor sempre momentos melhores. “É mais que bom, é Delícia”. Os “pães quentinhos” grátis, são mais do que simplesmente brindes. Trazem à tona a “sensação” de prazer quando se fala em pão fresco/quentinho e a satisfação de estar junto com sua família à mesa, uma vez que a quantidade de pães grátis atendia a toda a família. – utilizar a padaria da própria loja e seus funcionários foi uma ótima solução para, ao mesmo tempo minimizar o custo de mão-de-obra na ação, e garantir um pão fresco quentinho a qualquer hora do dia. – o fato de estar com o brinde em outra área que não a de margarinas, permitiu o uso de materiais promocionais e exposição da marca em outros espaços da loja.
Histórico:(situação de mercado/produto/serviço)
A marca Delícia vinha enfrentando em alguns clientes dificuldade de incremento de vendas em função de ações de preço da concorrência. Delícia vende muito bem em função da qualidade e força da marca, porém ações de guerrilha de preços travam o desenvolvimento da marca e derrubam a rentabilidade de toda a categoria tanto para a indústria quanto para o varejo. A Bunge Alimentos queria desenvolver uma ação de implementação rápida, custo baixo e efetividade alta nas lojas chave da Rede Ricoy, sem que para isso tivesse que entrar na guerra de preços.
Resultados da Campanha:
Os objetivos da campanha foram plenamente atingidos. A ideia foi muito bem aceita pela Rede Ricoy de supermercados e a Bunge conseguiu boas negociações nas lojas participantes. Da mesma forma, abriu-se a oportunidade de trabalhar fortemente o ponto de venda com materiais promocionais e espaços extra. A adesão do consumidor superou expectativas. A maioria das pessoas abordadas incrementaram suas compras de margarina e até migraram de marca para ter direito aos “pães quentinhos”. A ação se mostrou eficiente e de extremo potencial para aplicação em outras redes de supermercados.