Experiência de Marca

Allianz faz ação promo no GP Brasil de F1

A seguradora alemã, Allianz, patrocinadora da Willians, buscando estreitar os laços de relacionamento com o público brasileiro, estará realizando uma série de ações promocionais, tendo como foco o Grande Prêmio de Fórmula 1, que será realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no próximo dia 18/10.

A seguradora alemã, Allianz, patrocinadora da Willians, buscando estreitar os laços de relacionamento com o público brasileiro, estará realizando uma série de ações promocionais, tendo como foco o Grande Prêmio de Fórmula 1, que será realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no próximo dia 18/10.

allianz1

A largada dessa estratégia teve início no dia de ontem (30/09), com a exposição de um carro batido em um estande no Shopping Villa Lobos. Nesse espaço, a ação perdura até 08/10. De de 11 a 25/10, a exposição acontece no Shopping Pátio Paulista.

Ariane Landim, superintendente de marketing e comunicação da Allianz Seguro, explica que a ação visa reproduzir o ambiente onde são realizados crash tests e chamar a atenção do público, de forma literalmente impactante, de como é necessário dirigir com segurança.

allianz3

“Queremos fugir das linhas tradicionais das campanhas feitas pelo segmento. Trata-se de uma ação inédita, que tem como objetivo aproveitar o momento de lazer e descontração do público para chamar a atenção sobre a importância de dirigir de forma segura”, afirma Ariane, lembrando que a grande maioria dos acidentes acontece por causa da atitude dos motoristas e não por falhas mecânicas nos veículos.

A seguradora alemã foi a pioneira no mercado mundial a desenvolver um instituto para estudar acidentes a fim de auxiliar a prevenção de riscos. A Divisão Automotiva do Centro de Tecnologia Allianz foi criada na década de 1970 e desde então realiza um crash test por semana. Além do carro testado, quatro monitores de LCD vão exibir vídeos sobre os trabalhos de pesquisa realizados nesse centro. Monitores treinados pela seguradora explicarão aos visitantes como é feito um crash test, com carros em diferentes velocidades, revelando a importância da realização desse tipo de estudo para a evolução dos itens de segurança nos veículos.

A ação nos shoppings também terá uma bolha com seis metros de diâmetro, uma ação criada pela Saraguato. Dentro dela, 20 pessoas sentirão a emoção de estar em um Grande Prêmio de Fórmula-1, apenas mexendo o corpo. Trata-se de um game 3D, que segue o conceito do console wii. No caso, sensores instalados no chão captam os movimentos e acionam o carro de corrida que está na tela, representando o Autódromo de Interlagos.

foto-capacete-3d-2-alta-res

Quanto mais rápido moverem as mãos, maior a velocidade do carro. Quando o público da bolha for para direita, o carro fará a curva para esse lado. O mesmo acontece com o sentido oposto. Assim como no caso do capacete 3D, na bolha 360º, a tela mostrará um cálculo de probabilidade de acidente a cada momento mais perigoso do traçado.