A Amstel, continuando sua longa relação com a causa LGBTQIAPN+ e a ONG da Parada SP, lança este ano a campanha “Sim, I am”. Esta campanha celebra o direito da comunidade de dizer “sim” à liberdade, dignidade, acolhimento e, claro, ao amor.
Para fazer a campanha ganhar vida ao vivo, foi montada uma operação de cadastramento na Feira da Diversidade, iniciando o processo de casamento de 100 casais homoafetivos, com todos os custos legais cobertos pela marca. O público também pôde se transformar antes de dizer seu “sim” em um altar no centro do espaço, além de contar com tatuagens temporárias e uma gift machine para compartilhar seu “sim” nas redes sociais.
As experiências de Amstel para o evento foram criadas e executadas em parceria com a agência VOE
“Como uma marca aliada da causa, é importante estar atenta às pautas e dores da comunidade. Sabemos que o sonho do casamento, apesar de hoje ser legalmente garantido, ainda parece distante para muitos casais homoafetivos, seja por desconhecimento do processo ou pelos custos e taxas. Mais do que casar estas 200 pessoas, estamos também mostrando pra centenas de milhares de pessoas que “sim, é possível” ou encorajando quem ainda estava na dúvida de fazer esse movimento. Esse tipo de experiência tem um valor imensurável para qualquer marca”, revela Jhonatan Almeida, Head de Brand Experience da VOE.
As ativações continuaram no dia 02/06, durante a Parada do Orgulho, onde a marca organizou um trio elétrico com apresentações da DJ Renata Corr, do grupo Heavy Baile e da cantora Gloria Groove, que fez sua estreia na maior Parada LGBT+ do mundo.
Além disso, a Amstel distribuiu brindes e promoveu um momento emocionante, realizando dois casamentos em cima do trio elétrico, além de uma ação inédita e impactante em que, pela primeira vez na história, o Museu de Arte de São Paulo, o mais importante do hemisfério sul, hasteou uma bandeira LGBTQIAPN+ em sua fachada.
“Em parceria com o MASP e o Festival Castro, conseguimos viabilizar pela primeira vez na história o hasteamento de uma bandeira LGBTQIAPN+ cobrindo toda a fachada do museu, com mais de 70m de comprimento. Esse tipo de ação não traz só um impacto positivo para a marca, mas também para milhões de pessoas que precisam dessa visibilidade. Isso, pra gente, é criatividade com resultado”, finaliza Fernando Ligório, sócio e CEO da VOE.
Fotos: Divulgação