O quanto uma marca importa para o consumidor? Quão relevante ela é na percepção de quem convive diariamente com dezenas delas? Bem, para o consumidor brasileiro, digamos que elas são 68% importantes.
Um novo estudo da agência Ogilvy Brasil mediu a importância das marcas na vida dos brasileiros. Em média, o “índice de importância” de marca é de 68% no Brasil. A média é maior que em países como Inglaterra (53%) e Estados Unidos (57%).
O estudo conversou com 2.029 consumidores, das classes A a C, entre 18 e 64 anos. Cinquenta marcas, entre nacionais e internacionais, foram avaliadas. “Que marca realmente importa para você?”, a Ogilvy perguntou aos consumidores.
Cinco atributos principais foram levantados e que pesam na hora de decidir tal importância: confiança, imagem, empoderamento, fazer e tradição.
Confira o resultado das 10 mais importantes:
Natura
Havaianas
Netflix
O Boticário
Samsung
Nestlé
Apple
Nike
Seis marcas no top 10 tem o fator “confiança” como destaque na opinião dos brasileiros: Natura, Netflix, Samsung, Nestlé, Apple e Nike. Tradição, por sua vez, aparece como destaque em quatro: Natura, Havaianas, O Boticário e Nestlé.