Experiência de Marca

Automatisa com foco no acrílico

O investimento em equipamentos para o corte e gravação de acrílicos precisa estar adequado aos padrões de produção, principalmente quando o assunto é comunicação visual. "Na medida em que o acrílico utilizado em displays, vitrinismo, porta-cartão, enfeites e brindes não costuma ser espesso, o ideal é adquirir uma máquina de porte correto que não gere dispêndio desnecessário", ressalta Larissa Cherem, Gerente Comercial da Automatisa Sistemas, empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de máquinas de corte e gravação a laser.

O investimento em equipamentos para o corte e gravação de acrílicos precisa estar adequado aos padrões de produção, principalmente quando o assunto é comunicação visual. “Na medida em que o acrílico utilizado em displays, vitrinismo, porta-cartão, enfeites e brindes não costuma ser espesso, o ideal é adquirir uma máquina de porte correto que não gere dispêndio desnecessário”, ressalta Larissa Cherem, Gerente Comercial da Automatisa Sistemas, empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de máquinas de corte e gravação a laser.

acrilico

O uso do acrílico vem se consolidando na produção de ferramentas para melhorar a comunicação visual de empresas e indústrias e outros elementos de comunicação visual. Segundo dados do Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico), das nove mil toneladas de chapas acrílicas produzidas em 2008, 80% foi destinada para esse tipo de mercado.

Ainda de acordo com o Indac, o mercado de acrílico movimentou US$ 680 milhões também no ano passado.  As máquinas de corte a laser contribuem para o desenvolvimento dessa cadeia, pois podem dar às chapas acrílicas formas perfeitas para transformadores e processadores das peças. “Os equipamentos de corte a laser determinam um bom ritmo de produtividade, melhorando também a qualidade do acabamento das peças”, afirma Larissa, que lembra que as máquinas, quando escolhidas conscientemente, atuam de maneira a incrementar as possibilidades de venda do setor. 

A versatilidade do equipamento a ser adquirido e sua escolha adequada à finalidade de uso será o tema da participação da Automatisa no 9º Fórum do Acrílico, que ocorrerá no dia 20 de agosto, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo (SP). O evento, que dá início ao 1º Salão do Acrílico, pretende atualizar conhecimentos sobre o mercado do acrílico com as palestras de especialistas no assunto e é aberto ao público. A apresentação da Automatisa será às 11h30.