As bancas de revistas de Natal, no Rio Grande do Norte, tem nova função desde o dia 07 de outubro: ponto de informações turísticas.
Na edição do Diário Oficial do dia 07 de outubro, o prefeito Carlos Eduardo sancionou nova lei aprovada pela Câmara Municipal que prevê a colaboração das bancas de revistas para a área de turismo. Os proprietários dos estabelecimentos, no entanto, não terão custos e a adesão é voluntária.
Foto: Reprodução/Google.
De acordo com o texto aprovado, as bancas de jornal e de revistas passam a ser considerados pontos de informações turísticas e caberá a elas a prestação de informações sobre atrações culturais aos cidadãos e aos turistas, entregando material publicitário produzido pela Prefeitura de Natal.
O material, que será distribuído gratuitamente pelo Poder Público, vai conter mapas, endereços e sugestões que sejam de interesse turístico local e cultural. As bancas de revistas que optarem por se tornar pontos de informações turísticas, serão identificados por meio de adesivos próprios, fornecidos pela Prefeitura, podendo haver ainda parceria com a iniciativa privada.
Caberá ao Executivo regulamentar a Lei e iniciar o cadastramento das bancas que tiverem interesse em fornecer as informações. Não há, contudo, a definição sobre quando as mudanças serão procedidas.