A edição desta semana do Meio e Mensagem traz entrevista com Bazinho Ferraz da B/Ferraz, que acaba de completar seu 10º aniversário com o conceito “Olhando para o futuro, fazendo o presente”. Um flash da entrevista, publicada no mmonline diz que haverá importantes mudanças em breve. Depois de 10 anos à frente da agência, Bazinho Ferraz prepara terreno para deixar a empresa e se dedicar completamente à expansão do Grupo B, onde ocupa o cargo de CEO. Segundo ele, “esse momento de deixar a B/Ferraz está próximo, mas depende de oportunidades”. Não há ninguém para substitui-lo na agência, e, sim, um presidente para gerir sua operação.
O executivo ainda contou que pretende ampliar a atuação da B/Ferraz no Brasil, com abertura de escritórios em Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Para esta expansão, Bazinho conta que está pesquisando as melhores parcerias, que podem acontecer através de associações com empresas, pessoas ou por start up mesmo. “Vai depender da necessidade e oportunidades. Este processo de expansão tem início agora, neste segundo semestre, e se estende pelo ano que vem. Ainda não conseguimos precisar quando inauguraremos novas agências e qual desses mercados será o primeiro”, completou.
Hoje a B/ possui na carteira, hoje, clientes como Adidas, Ambev, Comgas, Guaraná Antarctica, Pepsico, Petrobras, Terra e Unilever. A agência está dividida em nove diferentes áreas: criação, com duplas para cada cliente, que atua ao lado do planejamento, mais tático; atendimento e negócios; estratégias e branding; artística; eventos; operações; compras e suprimentos e administrativa e financeira.