Experiência de Marca

BH promove terceira edição da Econofarma

Neste ano, o encontro será realizado no espaço Serraria Souza Pinto com a estimativa de participantes e CNPJ´S inscritos 20% maior se comparado à edição anterior.

Estudos realizados pela IMS Pharma Review qualifica o Brasil como o 6º mercado no ano de 2015. A estimativa é que o setor farmacêutico nacional atinja cifras de R$ 110 bilhões em relação ao consumo mundial.

Dois aspectos importantes foram evidenciados nestes levantamentos: o aumento da porcentagem do mercado de genéricos e similares, como também, a melhora financeira dos países emergentes; caso do Brasil.

Foto: Reprodução/Google.
econoBH2
Segunda edição da Econofarma.

Minas Gerais terá grande participação neste cenário sendo um potencial Estado com os maiores crescimentos exponenciais para os próximos anos. Neste contexto a cidade de Belo Horizonte receberá nos dias 6 e 7 de novembro, a terceira edição regional da Econofarma Minas Gerais, antiga ShopPharma.

A edição regional da Econofama, realizada pela PH eventos, seguirá o mesmo modelo e estrutura de feira realizada na cidade de São Paulo.

A segundo edição da antiga ShopPharma reuniu cerca de mil participantes e contou com a inscrição de mais de 1.300 CNPJ´S de drogarias de todo o Estado. Um aumento de 100% comparado à sua primeira edição.

O evento foi focado exclusivamente para o setor farmacêutico e propôs demonstrar a força do player mineiro: indústria, distribuidora e ponto de venda. Neste ano, o encontro será realizado no espaço Serraria Souza Pinto com a estimativa de participantes e CNPJ´S inscritos 20% maior se comparado à edição anterior.
Drogaria Modelo e Workshops

Nos dois dias de realização, o público presente pode conferir workshops com grandes nomes do setor farmacêutico e a apresentação da Drogaria Modelo, com o que há de moderno em mix de produtos, seguindo a tendência de alta do mercado, mobiliário e layoutização.

A atração agrega grande valor aos participantes no que se refere principalmente à correta exposição de produtos, à adequada ambientação e à eficiente comunicação visual do estabelecimento como um todo. Sua exibição foi sucesso entre todo o público participante.

Para mais informações consulte o site do evento.