Experiência de Marca

Blackbox com "ônibus balada" para Jägermeister

Milton Nascimento já cantava: "Todo artista tem de ir onde o povo está". Grandes marcas pegam carona nessa máxima do artista e realizam suas ações de marketing promocional focadas neste objetivo. Aliás, tem um dito mais antigo ainda que diz: "Se Maomé não vai à montanha, montanha vai à Maomé".

Milton Nascimento já cantava: “Todo artista tem de ir onde o povo está”. Grandes marcas pegam carona nessa máxima do artista e realizam suas ações de marketing promocional focadas neste objetivo. Aliás, tem um dito mais antigo ainda que diz: “Se Maomé não vai à montanha, montanha vai à Maomé”.

jager

Dessa forma, após três anos sendo comercializada em apenas alguns Estados do Sul do Brasil, a Jägermeister, bebida mística produzida na Alemanha há mais de 70 anos iniciou uma ação de impacto em nível nacional. Para dar visibilidade e comunicar as qualidades do produto, composto a partir de uma composição à base de frutas, raízes e ervas, a agência Blackbox, especializada em marketing promocional e digital, criou um “ônibus-balada”, capaz de comportar 40 pessoas em ritmo de festa.

O veículo reproduz no seu interior todo o clima próprio das baladas que tanto atraem jovens e iniciou por São Paulo uma série de visitas às principais praças brasileiras. A estratégia de comunicação conta com ações de degustação da bebida, além de campanhas on-line e ações sociais por meio de Twitter, Flickr e Orkut para anunciar seu roteiro. Faz parte dessa estratégia a promoção de festas exclusivas direcionadas aos frequentadores cadastrados no blog www.jagerbus.com.br  

jager2