Com vista para a icônica Avenida Paulista, localizado no Conjunto Nacional, desde 2019 o Blue Note São Paulo conquistou um público fiel ao receber grandes nomes da música brasileira e internacional em um ambiente ao mesmo tempo intimista, com gastronomia e serviços de excelência.
Agora, passado um ano desde a reabertura pós-pandemia, com mais de 400 shows realizados desde então, a casa apresenta ao mercado novidades que vão muito além da sala de espetáculos. Isto inclui a expansão para inauguração do Blue Bar, em área anexa à casa, e a criação de uma loja temática em parceria com a Universal Music.
Além de novidades como a divisão Corp, que já rendeu projetos em parceria com marcas como Google, Warner Bros e National Geographic e que, ainda este ano, realizará ações com Marie Claire e a ong SOS Pantanal. Entre as inovações está também a estreia do selo musical Blue Stage, que lançará álbuns inéditos gravados ao vivo.
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.
Desde-a abertura, o Blue Note SP recebeu estrelas consagradas, como de Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. No entanto, a casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre outros.
Além de Calainho, o Blue Note SP tem como sócios os empresários Facundo Guerra, Flávio Pinheiro, Daniel Stain, Caire Aoas e Marcelo Megale.
Luiz Calainho celebra o atual momento do Blue Note SP e projeta o futuro da marca no Brasil, a partir das novas iniciativas do grupo. “É motivo de muita alegria completar um ano da reabertura do Blue Note SP após o desafiador período da pandemia. E há muito o que comemorar. Ao longo destes 12 meses, consolidamos a casa como uma referência, não só em termos de música de alta qualidade, mas também de gastronomia, oferecendo, com nosso espaço intimista e nossa já emblemática varanda com vista para a Av.Paulista, uma verdadeira ‘Blue Experience’. Agora, com os lançamentos do Blue Bar, Blue Note Corp e selo Blue Stage, damos passos decisivos para a expansão da marca no Brasil, para além do público que já é fã da casa”, afirma o executivo.
Desde a inauguração do Blue Note SP, a Porto Seguro Bank é a patrocinadora master da casa, oferecendo aos seus clientes uma série de benefícios, como a pré-venda e descontos para os 330 lugares disponíveis. Além da seguradora, as marcas Faixa Azul, Trousseau e Hotel Transamérica integram o time de patrocinadores. Agora, completando um ano de reabertura após necessário hiato devido à Covid-19, o Blue Note São Paulo apresenta novidades que demonstram que o olhar atento e criativo da direção da casa não se restringe à programação e ao serviço, mas mira novas oportunidades de negócios e relacionamento com marcas parceiras.
Um destes exemplos é a criação do Blue Stage, selo musical fruto de parceria com a gravadora MSK Records, que também tem Calainho entre os sócios, e o Studio Alma Music. O pontapé inicial foi com o lançamento, em setembro, do EP “Paula Lima Ao Vivo no Blue Note SP”, que terá show de estreia no próprio Blue Note, em 05 de novembro. Já estão previstos lançamentos de artistas como Cláudio Zoli, Andru Donalds, Piano Rock, Tacy Campos, em todas as plataformas digitais.
Outro exemplo desta diversificação das atividades é a parceria com a Universal Music, que traz como frutos a abertura de uma loja conceito temática, com produtos da gravadora e da marca Blue Note, tanto dentro da casa, no Conjunto Nacional, quanto em uma página exclusiva no e-commerce da Universal.
Já a criação da Blue Note Corp foi resultado de uma percepção de demanda reprimida no mercado de eventos de espaços com alto padrão de excelência e, no caso específico do Blue Note SP, se beneficiando da privilegiada localização no Conjunto Nacional, no coração da Av. Paulista. Desde a sua criação, a Blue Note Corp já realizou eventos corporativos personalizados para marcas como Google, National Geographic, Discovery Brasil, Amil One, Porto Seguro Bank, Budweiser , Warner Bros, Farmax e Trousseau. Até o final de 2022, serão realizados eventos como o Power Trip Summit Marie Claire e para a ong SOS Pantanal.
Além da tradicional programação de shows e eventos corporativos, o Blue Note SP se prepara para um vasto calendário de eventos proprietários que vão desde o Réveillon Blue Note ao Camarote Pride, durante a Parada LGBTQIA+. Ambos tendo como trunfos, mais uma vez, os serviços e localização, sendo a única casa de eventos que contempla uma grande varanda para a Av. Paulista. Toda a programação e os eventos proprietários do Blue Note contam com as parcerias de outros patrocinadores fixos da casa, como a Ambev, Diageo e Azul Linhas Aéreas.
E os investimentos não param por aí. Em 09 de novembro, paulistanos e turistas ganharam um novo destino ligado à marca Blue Note. Neste dia, o Blue Bar abrirá as portas ao público, também no Conjunto Nacional, em espaço anexo à casa matriz. Com capacidade para 100 pessoas, o espaço terá funcionamento independente da programação de shows. O Blue Bar complementará a oferta de programação fixa da casa, que conta com Almoço & Jazz, de segunda a sexta, e o Brunch Music, aos sábados e domingos.
O projeto cria uma atmosfera que convida ao encontro, em uma ampla área ao ar livre, também com vista para a Av. Paulista. Mantendo a atmosfera intimista, o Blue Bar alia a gastronomia dos chefs Daniela França Pinto e Sérgio Silva à mixologia assinada por mestre Derivan e Wellington Carvalho. Assim, São Paulo está prestes a ganhar mais um pólo de networking, experiências e possibilidades de geração de novos negócios, com a chancela de uma das marcas de entretenimento ao vivo mais celebradas globalmente.